Defesa profissional do São Paulo tenta levar time adiante na Copinha

Eles são jovens, mas são profissionais. Emprestados pelo elenco principal do São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de juniores, o lateral direito Lucas Farias, o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral esquerdo Henrique Miranda e os volantes Rodrigo Caio e João Schmidt são os jogadores mais cobrados pelo técnico Sérgio Baresi para o duelo contra o Goiás, às 10h, em São Carlos, pelas quartas de final da Copinha.

Tradicionalmente, os juniores se expõe defensivamente e muitos gols são marcados. E aí que entra a experiência de garotos que já iniciaram as suas trajetórias no universo profissional. Após a criticada eliminação na primeira fase da Copinha de 2012, o Tricolor tratou de dar tal bagagem ao time para não fazer feio novamente e colocar em dúvida a competência do moderno CT de Cotia, sede das categorias de base do São Paulo. Por isso, o sucesso nesta Copa São Paulo é uma exigência do presidente Juvenal Juvêncio.
Mesmo pressionados, os garotos estão confiantes em conquistar o título que não vem desde 2010. Mas, antes disso, é necessário bater os goianos.
“O Goiás é um time aguerrido. E vamos ter que nos superar se quisermos a vaga na semfinal. Mas o São Paulo está pronto para tudo”, comentou Rodrigo Caio, que subiu para a equipe principal são-paulina em 2011, mas sempre reforça a base.
Após a disputa da Copinha, além dos cinco já profissionais, o técnico Ney Franco pode promover outros atletas para a equipe principal. Por conta disso, ele aproveitará o fato de que o São Paulo fez a sua estreia no Paulistão no último sábado e estará de olho nos garotos.
Na última partida de quartas de final da Copinha, também neste domingo, o Grêmio encara o Bahia, às 14h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A primeira semifinal já está definida. Será entre Santos e Palmeiras, na próxima quarta-feira, em local ainda não divulgado.
Fonte: Uol

Um comentário em “Defesa profissional do São Paulo tenta levar time adiante na Copinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*