De volta, João Schmidt evita pensar em titularidade na Libertadores

Substituto do lesionado Wesley no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o volante João Schmidt evitou encarar as oportunidades que receberá no Campeonato Brasileiro como uma forma de ficar em evidência no São Paulo antes das semifinais da Copa Libertadores da América. Por enquanto, o jogador só está preocupado em se sair bem contra o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão.

“Sinceramente, não vou pensar muito em longo prazo, em ser titular na semifinal da Libertadores. Estou apenas me preparando para fazer uma boa partida e ajudar o São Paulo”, comentou João Schmidt, que sabe como agradar ao técnico argentino Edgardo Bauza. “Como ele mesmo diz, a gente tem que se dedicar para jogar.”

Sereno, o prata da casa não se empolgou nem mesmo quando ouviu que possuía um diferencial em relação aos seus concorrentes de posição – o fato de ser canhoto. E ainda mostrou apoio ao antigo titular Wesley, que ficará afastado por até um mês para se recuperar de um estiramento muscular na coxa direita.

“Isso é triste, chato. O Wesley vivia um bom momento, talvez o melhor dele no São Paulo, mas lesão não tem hora para acontecer. A gente só lamenta o que aconteceu e incentiva para que ele volte logo a ajudar o São Paulo”, discursou João Schmidt.

O jovem volante sabe bem como é se ausentar no São Paulo de Bauza. João Schmidt sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o argentino River Plate, ainda pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e perdeu espaço.

Ainda assim, o substituto de Wesley é obstinado. Ele esteve próximo de trocar o São Paulo pelo Avaí no início do ano, porém conquistou a confiança de Bauza e passou a ser utilizado com maior frequência. “Antes, eu não vinha jogando. Achei que sair seria uma boa oportunidade para atuar. Mas acabou que me pediram para ficar e pude mostrar o meu valor ao São Paulo. Foi bom para mim e para o clube”, sorriu João Schmidt, disposto a voltar a provar a sua importância nos compromissos que antecedem as semifinais da Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*