De volta à meia, Michel Bastos tenta recuperar bom futebol

Dia 13 de maio, estádio do Mineirão. Michel Bastos é o principal reforço do São Paulo para a partida decisiva das oitavas de final da Libertadores, contra o Cruzeiro. O meia tinha se recuperado de uma dengue em pouco tempo. Mas jogou mal, não evitou a queda do time. E desde então não recuperou mais o bom futebol que o fez ser o principal jogador do elenco do São Paulo nesta temporada.

Neste domingo à tarde, o jogador reencontra o adversário mineiro e tem boa oportunidade para recuperar a confiança. Ao contrário dos últimos jogos, em que vinha atuando como lateral-esquerdo, Michel jogará na frente, onde prefere atuar.

Desde a partida contra o Cruzeiro, Michel disputou 12 jogos pelo São Paulo e marcou três gols. No entanto, não mostrou a eficiência de costume, avaliação feita pela própria comissão técnica.

O jogador também protagonizou uma polêmica com o técnico Juan Carlos Osorio. Ao ser substituído contra o Fluminense, no Morumbi, proferiu xingamentos em direção ao colombiano, que não gostou.

Curiosamente, a queda de produção de Michel Bastos, admitida até pelo próprio, veio depois que ele acertou a renovação de contrato com o São Paulo, no dia 23 de maio, poucos dias após a eliminação na Libertadores para o Cruzeiro.

Apesar da má fase, Michel ainda se mantém como vice-artilheiro do time em 2015, com oito gols, atrás apenas de Pato, com 16. Lidera o ranking das assistências, com oito.

Michel tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2017. Ele chegou no ano passado, após passagem pela Roma (ITA) e foi reserva de luxo durante a passagem de Kaká, com bom desempenho sempre que entrava nos jogos. Esse ano, se firmou.

Fonte|: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*