De olho na liderança, Flamengo visita o tumultuado São Paulo no Morumbi

Um clássico que vale muito mais que os três pontos promete esquentar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o São Paulo neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi, tentando assumir a liderança e pressionar o Palmeiras, hoje na ponta da tabela de classificação com 54 pontos. Com um ponto a menos, o Rubro-Negro, em caso de triunfo, vai alcançar o primeiro lugar pelo menos até segunda-feira, quando o Verdão visita o Santa Cruz, em Pernambuco.

Se o Flamengo, que não perde há sete jogos no Brasileirão, pensa em título, o São Paulo atravessa uma fase complicada. O time, eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil, perdeu por 2 a 0 para o Vitória na rodada passada e, com 34 pontos, flerta com a zona de rebaixamento. O momento do Tricolor é de preocupação e há quem fale em uma insatisfação com o técnico Ricardo Gomes. Porém, os jogadores tentam minimizar a responsabilidade do treinador e miram na vitória.

“Se vencermos, melhor para todos. Se perdermos e não conseguirmos os objetivos, é ruim para todo mundo. Não pode colocar só culpa no treinador, nem nos jogadores. Temos de trabalhar mais e fazer de todo possível para o time ganhar e conquistar os pontos necessários. Brigar por título é muito distante. Mas precisamos sair dessa área de desconforto, de rebaixamento. Perguntam muito se estou preocupado, pelos pontos, sim, mas o São Paulo é um clube muito grande. Precisamos colocar essa grandeza dentro de campo e somar o máximo possível de pontos”, disse o goleiro Denis.

 

O momento são-paulino foi minimizado pelos flamenguistas, que não esperam facilidades.

“O São Paulo tem um time de qualidade e está atravessando um mau momento, mas pode sair a qualquer momento. Portanto, não vamos nos iludir esperando facilidades, muito pelo contrário. Vai ser um compromisso ainda mais complicado pelo fato de o rival também precisar se mobilizar para ganhar”, disse o técnico Zé Ricardo.

Vice-líder, Flamengo está apenas um ponto atrás do Palmeiras (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo também sofreu um baque no meio de semana, pois foi eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o modesto Palestino. Os jogadores flamenguistas, porém, acreditam que esse tropeço não vai influenciar na luta contra o Palmeiras.

“Nós precisamos levantar a cabeça e olhar para frente, pois a temporada não permite muito tempo para lamentações. Já temos uma rodada importante do Campeonato Brasileiro no fim de semana e agora esse é o único foco que temos. Vamos trabalhar pensando na melhor maneira de vencer o São Paulo. A frustração realmente existe, pois todos queriam disputar uma final de Sul-Americana. Mas infelizmente isso não foi possível”, disse o goleiro Alex Muralha.

Se o Flamengo luta contra o Palmeiras, o São Paulo, ganhando, vai ajudar um rival. Isso porém não é motivo de preocupação pelos lados do Morumbi.

“O São Paulo não tem como ajudar ninguém. Temos que ajudar a gente mesmo. Se não vencermos o Flamengo, quem se complica somos nós. A gente tem coisas mais importantes para nos preocupar do que se o Palmeiras vai ser campeão ou não”, afirmou o volante Hudson.

Em termos de escalação, o Flamengo vaio promover o retorno dos titulares poupados contra o Palestino, porém, não poderá contar com o lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Rodnei assume a vaga.

O São Paulo também terá mudanças. O zagueiro Diego Lugano entra na vaga de Lyanco, vetado com estiramento muscular na coxa direita. Maicon deve começar no banco. Enquanto isso, o lateral-direito Bruno ganha a vaga de Buffarini por decisão da comissão técnica. Recuperado de dores no joelho direito, o meia Kelvin ganha o posto de Luiz Araújo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e empataram por 2 a 2. Naquela ocasião, o argentino Calleri marcou os dois gols são-paulinos, enquanto que Rodrigo Caio, contra, e Willian Arão anotaram os tentos dos cariocas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

SÃO PAULO: Denis, Bruno, Diego Lugano, Rodrigo Caio e Eugênio Mena; Thiago Mendes, Hudson, Christian Cueva, Kelvin e Carlinhos; Andrés Chaves
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodnei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel, Diego e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*