De olho em vaga de Arboleda, Lugano completa dois meses sem jogar

Longe de viver seus melhores tempos no São Paulo, o zagueiro Diego Lugano completou neste sábado dois meses sem jogar pelo clube. O uruguaio, cujo contrato vence em dezembro, não defende o Tricolor em uma partida oficial desde 2 de julho, quando a equipe perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Aos 36 anos, o ídolo da torcida são-paulina ainda nem sequer foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior, contratado para substituir Rogério Ceni no começo de julho e que já acumula dez jogos à frente do time do Morumbi.

Com Dorival no comando, Lugano só foi relacionado para cinco partidas. Ficou de fora das outras ou por suspensão, ou por ter sido cortado em razão do limite de cinco estrangeiros por jogo.

Nesse período, o defensor ainda acumulou polêmicas: foi advertido três vezes com cartão amarelo, apesar da condição de reserva. Na vitória sobre o Vasco e na derrota para o Coritiba, no Morumbi, ele foi punido por “reclamar ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem”. Já no triunfo diante do Cruzeiro, também no estádio tricolor, o camisa 5 invadiu o campo na comemoração do gol de Hernanes.

Sem apresentar lesões, Diego Lugano vem treinando normalmente e vive a expectativa de receber uma chance de Dorival no duelo com a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, Aderllan, Bruno Alves e Douglas concorrem pela vaga deixada pelo suspenso Robert Arboleda.

Nesta semana de treinos, o uruguaio compôs o miolo de zaga com Aderllan. Não se sabe, porém, se ele será titular no dia 9, já que Rodrigo Caio está servindo a Seleção Brasileira e deverá retomar o posto ao voltar a São Paulo.

O tempo inativo, inclusive, pode aumentar para Lugano. Em determinado momento da atividade tática da última sexta-feira, ele foi sacado da equipe titular, sendo substituído por Douglas. Assim, Dorival indicou certo favoritismo a Aderllan.

Uma confirmação do miolo de zaga titular, contudo, só ocorrerá depois do dia 5, quando Rodrigo Caio retornar do confronto da Seleção Brasileira diante da Colômbia. Até lá, Lugano tentará convencer Dorival que ainda pode ajudar o São Paulo na luta desesperada contra o inédito rebaixamento à Série B.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*