De olho em semifinal, São Paulo estuda antecipar viagem à Colômbia

O São Paulo está estudando a possibilidade de viajar a Medellín, na Colômbia, antes do confronto com o Atlético Nacional, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Quem divulgou a informação foi o técnico do Tricolor Edgardo Bauza durante entrevista coletiva na última sexta-feira.

O Patón revelou que discutiu a hipótese com a diretoria do clube, dando indícios de sua preocupação com a aclimatação e a altitude da cidade colombiana, localizada a quase 1.600 metros acima do nível do mar.

“São dez jogos antes da partida da Libertadores e são todos importantes, ainda o mais o clássico. Claro que se vencermos será muito importante e trataremos para que isso ocorra. Para a Copa falta muito e estamos discutindo com a diretoria uma possível viagem para Medellín, mas por agora estamos pensando no torneio local”, apontou o comandante são-paulino.

Os duelos válidos pelo torneio continental ocorrerão apenas nos dias 6 e 13 de julho. O longo intervalo entre as quartas e semifinais se justifica pela disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Até a data do primeiro jogo, marcado para acontecer na capital paulista, o treinador argentino terá cerca de 40 dias ou dez partidas pelo Campeonato Brasileiro para fazer ajustes na equipe.

A série começa neste domingo, quando o Tricolor recebe o rival Palmeiras, no Morumbi, pela quarta rodada da competição nacional. Na sequência, o time de Bauza terá pela frente Figueirense (fora), Cruzeiro (fora), Atlético-PR (casa), Vitória (casa), Flamengo (fora), Sport (casa), Santos (fora), Fluminense (casa) e Ponte Preta (fora).

Um comentário em “De olho em semifinal, São Paulo estuda antecipar viagem à Colômbia

  1. Até agora o Bauza vem mostrando que sabe o que faz. Agora, não acho que deva deixar de lado o brasileiro, nem fazer com que os titulares não joguem. Poupar de grande desgaste é uma coisa, não jogar é outra. Aí chega na Colômbia sem ritmo de jogo e já viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*