De férias, Rodrigo Caio incentiva 2 mil atletas em campeonato que participou

Com o término da temporada no futebol brasileiro, os jogadores profissionais aproveitam para, entre outras atividades, descansar e jogar uma pelada. No início de suas férias, o volante Rodrigo Caio, do São Paulo, preferiu incentivar cerca de 2 mil crianças e adolescentes que sonham em seguir a mesma carreira. Em Dracena – onde nasceu, a cerca de 670km da capital -, o atleta participou da abertura do campeonato que um dia disputou, na noite desta segunda-feira (14).

Estrela principal da solenidade da competição estadual voltada para crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos, o jogador conduziu a tocha e depois fez um discurso. Ele falou sobre sua trajetória e incentivou os garotos a não desistirem facilmente de seguir a carreira no esporte ou de buscar o sucesso em qualquer profissão. O momento realizado no Ginásio de Esportes Dovilho Moura contou também com a participação do ex-jogador do São Paulo, Adriano Gerlin.

A competição

Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) do Estado de São Paulo, o Campeonato Estadual de Futebol está em sua 44ª edição e neste ano irá contar com 36 times nas categorias fraldinha e dentinho. As disputas iniciaram nesta terça-feira (15) e seguem até a próxima semana.

Rodrigo Caio Dracena (Foto: Cláudio José / Bastidores da Notícia / Cedida)Adriano Gerlin (à esq.) participa do evento (Foto: Cláudio José / Bastidores da Notícia / Cedida)

Segundo o secretário de Esportes dracenense, José Carlos Barbosa, Zeca, a presença de um atleta de renome nacional aumenta a esperança das futuras promessas do futebol.

– Dracena é feliz em revelar jogadores. Sinto-me feliz pela oportunidade de terminar o ano com este campeonato agradável para as crianças e que tem a presença de importantes jogadores. Você percebe o brilho nos olhos dos atletas ao ficar de frente com estes ídolos. É uma inspiração – afirma Zeca.

Um comentário em “De férias, Rodrigo Caio incentiva 2 mil atletas em campeonato que participou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*