De Ceni a garotos, elenco faz coro por volta de Autuori ao São Paulo

Assim que a queda de Doriva foi confirmada na última segunda-feira, o elenco do São Paulo passou a ficar ligado nas notícias de quem poderia ser o novo técnico do time. E enquanto Milton Cruz encerra esta temporada como interino, os jogadores iniciam movimento para convencer a diretoria de que Paulo Autuori é o nome ideal entre as opções do mercado.

Do grupo atual, que tem 31 atletas, 11 já puderam trabalhar com o treinador que tenta levar o Cerezo Osaka à elite do Campeonato Japonês nas próximas semanas. Rogério Ceni, único que conviveu com Autuori no vitorioso ano de 2005, encabeça a lista que tem Denis, Renan Ribeiro, Léo, Reinaldo, Rodrigo Caio, Lucão, Edson Silva, João Schmidt, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano.

Quatro desses jogadores, incluindo Ceni, não devem estar no elenco na próxima temporada, mas nem por isso deixam de integrar o coro pelo veterano técnico de 59 anos. A reação do grupo deve-se às boas impressões tomadas em 2013, mesmo que Autuori tenha dirigido o Tricolor em apenas 17 partidas e colecionado dez derrotas.

Os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão estão entre os mais empolgados com a possibilidade de reencontrar o técnico e tentam passar para os colegas, principalmente os mais novos, o quanto Autuori foi importante para suas carreiras. Com o treinador, por exemplo, Rodrigo passou a ser zagueiro e Lucão ganhou as primeiras chances no time profissional, aos 17 anos.

Além dos atletas, membros da comissão técnica também se entusiasmaram com o interesse em Paulo Autuori. O coordenador técnico e agora interino Milton Cruz tem dado referências positivas à diretoria sobre o antigo parceiro, com quem foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes há dez anos.

Nas redes sociais, porém, a torcida não mostrou o mesmo ânimo. Como o L! registrou ontem, com cinco comentários retirados do Twitter, a maioria dos leitores se mostrou desfavorável à volta.

Fonte: Lance

15 comentários em “De Ceni a garotos, elenco faz coro por volta de Autuori ao São Paulo

  1. Meu Deus!!!!!!!
    Autuori não!!!!
    São os jogadores que estão pedindo?
    Esses mesmo jogadores do time mais sonso, sem brio, sem vergonha, sem ânimo, sem garra que o tricolor já teve?

    Por mais respeito que tenho pelo Autuori e Muricy pelos serviços prestados, precisamos de gente nova, sangue novo para um novo São Paulo.

    Chega de perder clássicos, de ver um time sem vontade

  2. Se o Autuori for contratado CANCELO
    o ST, PPV e paro de acompanhar no Morumba.
    BARBARIDADE ……
    esses caras que comandam o futebol do SPFC
    não conseguem fazer NADA CERTO !

  3. Técnico fraco,já passou da hora dessa diretoria acertar nas contratações hein,técnico pro SP é Cuca ,Jubeiro(guarany Paraguai),ou Sampaoli (caso saia da seleção chilena).
    Deixem a incompetência de lado pelo menos uma vez e contratem certo dessa vez,jogador nao tem que escolher nada,já recebe pra jogar e não o fazem,quietos eles já estão errados.

  4. PP, o que acha do Jubero? Me parece um treinador preparado para voos maiores, europeu, passagem pelo barcelona, entende de categorias de base, está dirigindo o guarani/PR a 3 anos com ótimos resultados, futebol ofensivo; bem que o PP poderia dar uma força para levar esse nome a mais são paulinos.

  5. O Q VCS TEM CONTRA O MURICY QUANDO ELE TIROU O TIME DA DEGOLA ,Z4 DO BRASILEIRAO NINGUEM FALOU NADA AGORA FICAM GOSPINDO NO PRATO PARECEM OS GAMBAS BOTANDO FOGO E’isso Q ELES QUEREM SE O MURICY TIVER AS PEC,AS QUE ELE INDICAR VAI !!

  6. Isto é coisa do Milton Cruz. Bandido. Safado. Amigo de jornalistas com ajuda dos dois assessores de imprensa Spindola e Juca. Safados. Pesquisem panelas no SPFC na arquibancada tricolor

  7. Palhaçada , Autuori quase rebaixou o São Paulo a 2 anos atrás , fez um trabalho pífio no Vasco da Gama antes , fez trabalhos horríveis no Cruzeiro em 2007 , Grêmio 2009 , depois do São Paulo , fez outro trabalho ruim no Atlético MG , e foi se esconder no Japão , e querem trazer de novo Paulo Autuori??? Não é atoa que o São Paulo esta nesta merda a anos… Tirando Osório e Muricy , só tivemos técnicos meia boca nos últimos anos .

  8. Imagino o treino do Autuori assim, falando com a voz serena (preguiçosa) : ” – Pessoal escolham suas camisas, mas sem briga… – Olha só, vão jogando um rachão enquanto eu resolvo um assunto ali em cima, é rápido, nem precisam aquecer….”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*