De baixo de chuva, Osorio orienta treino de bola parada no Tricolor

Nem a chuva intermitente que caiu sobre a cidade de São Paulo nesta sexta impediu Juan Carlos Osorio de trabalhar as jogadas de bola parada. Na parte do treino que foi permitido à imprensa assistir, foi possível ver, em um dos campos, jogadores de ataque e defesa exercitando a bola aérea, jogada em que o Tricolor se deu mal no último confronto, diante do Atlético-PR, fora de casa.

Além de ainda estar testando a formação ideal para o time, Osorio orientou os atletas a mudarem a forma de marcar nas bolas aéreas. A marcação por zona, feito ao longo do campo, deu lugar a uma marcação individual nas cobranças de escanteio e faltas laterais. Se o resultado desejado é uma maior eficiência na marcação, o conseguido até o momento não passa nem perto.

Foi na bola parada que o São Paulo começou atrás do placar em Curitiba, na última quarta. O resultado adverso diante do Furacão tirou o Tricolor do G4 do Brasileiro. Com 17 pontos e na sétima colocação, a equipe agora busca aparar as arestas para receber o Fluminense, dentro de casa, no domingo, e não falhar no confronto direto.

Diante do Tricolor carioca, que aparece na terceira colocação com três pontos a mais, o São Paulo terá os prováveis retornos de Luis Fabiano e Rafael Toloi, que treinaram normalmente nesta sexta-feira e parecem recuperados das lesões que o tiraram do jogo no Paraná. O último, inclusive, teve uma conversa reservada com Osorio no final da atividade.

Se de um lado o elenco considerado reserva exercitava os chutes a gol, com o jovem Renan Ribeiro na meta, no campo anexo alguns titulares cruzavam a extensão do gramado de área a área para disputar jogadas aéreas. Após ver o time de fora na última rodada, Osorio voltará ao banco de reservas depois de cumprir suspensão pelas críticas feitas ao árbitro do Choque-Rei.

Além de Luis Fabiano e Toloi, outra novidade nesse trabalho de bola aérea foi o zagueiro Breno, que pode ter sua estreia antecipada por conta das vendas de Paulo Miranda e Rodrigo Caio – que ainda não foi oficializado no futebol espanhol. O volante Hudson, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada, volta a estar à disposição do técnico, assim como o lateral Reinado, que passou a semana no Reffis.

No entanto, a equipe também terá desfalques. Bruno, que sofreu uma entorse no tornozelo no último jogo, deverá ser poupado e não reencontrará o ex-time. Boschilia, por sua vez, também está fora por conta de uma indisposição física. Após ser cortado de última hora em Curitiba, com febre, o jogador segue sob suspeita de dengue.

Dessa forma, o time que deve encarar o Fluminense na tentativa de recolocar o São Paulo no G4 terá Rogério Ceni; Auro, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos (Reinaldo); Hudson, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “De baixo de chuva, Osorio orienta treino de bola parada no Tricolor

  1. Ganso, LF e Pato? Mais um ferro.

    Não adianta insistir nesses três juntos.

    Por favor Osório, fique, pois tenho certeza de que no início do ano que vem, essas porcarias estarão fora do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*