Daniel Alves mostra preocupação entre Seleção e São Paulo

Convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, Daniel Alves sabe do peso que tem ao desfalcar o São Paulo em dois jogos do Campeonato Brasileiro.

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, Daniel Alves falou sobre a importância de defender a Seleção, mas, ao mesmo tempo, não prejudicar os clubes no Brasileirão. O alvo, claro, é o calendário da CBF, que não prevê pausa no campeonato para as datas Fifa.

– Com respeito às convocações que interferem um pouco no Brasileiro, devemos tomar decisões que não sejam tão prejudiciais aos clubes, porque todos campeonatos param quando tem seleção, porque é uma data Fifa. Acredito que aqui não deveria ser diferente. Essa é a evolução do Campeonato Brasileiro e do futebol brasileiro. Quando você se adapta à Seleção – disse Daniel.

– A Seleção, para mim, é a representante maior do futebol nacional, então deve ser respeitada sempre. Mas os clubes também não podem ser prejudicados com convocação de jogadores. O campeonato tem de parar – completou.

O técnico Cuca foi outro a abordar o assunto:

– A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso. Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa. Podiam dar uma pensada nisso.

Depois, Daniel Alves ressaltou também a importância da Seleção. Hoje, inclusive, o lateral do São Paulo é capitão da equipe comandada por Tite.

– Tem de achar um calendário idôneo, para que clubes não percam jogadores em fases decisivas. Estou de acordo com o grito, mas não é só gritar. É tomar decisões pertinentes para que o campeonato, quando tiver Seleção, pare. Todos outros param. As pessoas precisam começar a respeitar a seleção brasileira, o Brasil. Porque as pessoas cantam o hino e é o momento patriota. Mas infelizmente o brasileiro não é patriota, fazem barulho na hora do hino e não estão nem aí, porque torcem pras equipes. Quando se fala de seleção e do país, tem de respeitar um pouco mais – pediu o jogador.

Daniel Alves vai perder os jogos contra Bahia e Corinthians, pela 24ª e 25ª rodadas do Brasileirão. Nesta quarta-feira, porém, ele estará em campo contra o Goiás, no Morumbi, em jogo válido pela 21ª rodada da competição nacional.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Daniel Alves mostra preocupação entre Seleção e São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*