Daniel Alves marca em estreia e dá vitória ao São Paulo

Estreia com estilo! Diante de mais de 47 mil torcedores, na tarde deste domingo, o São Paulo contou com o primeiro jogo de Daniel Alves, reforço do clube. E, com gol de seus pés, venceu o Ceará por 1 a 0, no Morumbi, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A jogada que garantiu os três pontos para o Tricolor contou ainda com a participação decisiva de Juanfran, outro estreante do time comandado pelo técnico Cuca.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 27 pontos, com uma rodada a menos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro – enquanto o Ceará segue com 20, na 11ª colocação. Pela competição, os comandados de Cuca voltam a campo na quarta-feira, às 19h15, quando visita o Athletico em jogo da rodada 13, anteriormente adiada. Por sua vez, o time liderado pelo técnico Enderson Moreira recebe o Flamengo, às 19h, no próximo domingo.

EXPECTATIVA DOS ESTREANTES…
Em trabalho de recuperação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo carregou uma grande expectativa nos últimos dias pelas estreias de Juanfran e Daniel Alves. Os tricolores compareceram em peso no Morumbi por conta disto e viram um bom futebol desde o apito inicial. Com segundos, Daniel Alves mandou de primeira, após passe de Reinaldo, e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. O Ceará tentou responder com Samuel Xavier, mas parou em Tiago Volpí.

…RESULTA EM GOL!
No desenrolar da partida, o equilíbrio predominou por uma parte do primeiro tempo, voltando a ter lances de perigo perto do intervalo. Aos 38 minutos, Thiago Galhardo quase marcou olímpico para o Ceará, faltando um pouco de sorte. No minuto seguinte, porém, quem mostrou estrela e conseguiu o objetivo foi Daniel Alves, abrindo o marcador para o São Paulo. Após bela jogada do também estreante Juanfran, Raniel recebeu e ajeitou para Daniel Alves, garantindo o 1 a 0 antes do intervalo.

TENTATIVA DE LÁ E DE CÁ
Atrás do marcador, o Ceará se jogou ao ataque, tentando, de alguma forma, responder diante da superioridade do São Paulo. Nos últimos momentos antes do fim do primeiro tempo, Tiago Volpi foi bastante exigido após batida colocada de Samuel Xavier, um dos destaques cearenses na partida. Já no segundo tempo, o Tricolor seguiu no ritmo e, aos três, parou na trave em chance de Raniel. O Ceará arriscaria, aos 11, com Lima, mas novamente Volpi, em grande tarde, foi bem para evitar o empate.

VITÓRIA CONFIRMADA
Na proximidade do fim da partida, Daniel Alves não sossegou, mas a vitória foi confirmada no 1 a 0 para o São Paulo. Vale destacar, porém, que não faltaram chances para o placar ser mais elástico. Aos 29 minutos, por exemplo, Raniel chegou a estufar as redes do Ceará, mas o gol foi bem anulado por conta de impedimento. Nos acréscimos, os jogadores de ambas as equipes chegaram a se estranhar, mas foram rapidamente contidos pela arbitragem. Grande vitória do São Paulo e atuação dos estreantes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/8/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) – Nota LANCE!: 6,5 (conduziu bem a partida)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: 47.705 torcedores/R$ 3.353.610,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Everton, Bruno Alves, Luan (SAO) e Samuel Xavier (CEA)
Cartão vermelho: –

GOL: Daniel Alves 39’/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero (Luan 17’/2ºT), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony (Vitor Bueno 25’/2ºT), Everton (Helinho 36’/2ºT) e Raniel. Técnico: Cuca.

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Tiago Alves 7’/2ºT) e João Lucas; Fabinho e Ricardinho; Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves 25’/2ºT), Thiago Galhardo e Lima (Wescley 33’/2ºT); Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*