Dani Alves e Filipe Luís se enfrentam pela primeira vez no Brasileiro

Flamengo e São Paulo entram no gramado do Maracanã neste sábado (28), às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com elencos estrelados, o confronto entre as duas equipes deverá ter um duelo individual especial. Daniel Alves e Filipe Luís, rivais no futebol espanhol por muitos anos, podem se enfrentar pela primeira vez no Brasileirão.

Os dois veteranos já se encontraram em diversas oportunidades na Europa, quando o lateral-esquerdo jogava pelo Atlético de Madrid e o direito se destacava pelo Barcelona. No entanto, nunca estiveram em lados opostos nos gramados verde-amarelos.

Por outro lado, Dani Alves e Filipe Luís defenderam a mesma camisa em solo brasileiro recentemente. Nos meses de junho e julho deste ano, ambos participaram da campanha vencedora da Copa América pela Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Tite.

Enquanto o jogador do Tricolor conquistou seu quarto título pelo Brasil (Copa América em 2007 e 2019; Copa das Confederações em 2009 e 2013), o flamenguista levantou seu segundo troféu pelo time canarinho (Copa América de 2019 e Copa das Confederações de 2013).

E se o ex-jogador de PSG tem mais história na Seleção, no futebol brasileiro o ex-lateral do Atlético de Madrid vem levando vantagem, já que é peça importante no Rubro-Negro que é líder do Brasileirão e semifinalista da Libertadores. O camisa 10 são-paulino, por sua vez, vive fase difícil no Morumbi e presenciou recentemente a saída do técnico Cuca.

Agora, ambos devem estar em campo para ajudar seus clubes a alcançarem os objetivos na competição nacional. O São Paulo ocupa a sexta colocação com 35 pontos e procura chegar ao G4. O Flamengo, por sua vez, está na liderança do Campeonato com 48 pontos e busca aumentar a vantagem na ponta da tabela.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*