Curiosidades do Tricolor nos EUA

Na noite deste sábado (14), a delegação são-paulina seguirá para a América do Norte onde iniciará o seu processo de intertemporada até o dia 28 de olho na sequência do Campeonato Brasileiro de 2014. E os Estados Unidos guardam histórias curiosas do Tricolor, que não é derrotado em território norte-americano há 27 anos.

Um dos maiores meio-campistas do clube nos últimos anos, Hernanes estreou no São Paulo justamente nos Estados Unidos. Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o jogador marcou o seu nome na história do Tricolor e participou das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008.

Na ocasião, o volante estreou no triunfo sobre o Los Angeles Galaxy por 1 a 0, no Estádio do Home Depot Center. No amistoso internacional, o time brasileiro atuou com Flávio Roberto; Renan, Diego Lugano e Flávio Donizete; Alê, Marquinhos, Édson Ramalho (Marcelo), Fábio Santos (Hernanes) e Lino; Vélber (Rafinha) e Jean Carlos (Robert). Técnico: Milton Cruz.

O gol solitário da partida foi marcado por Rafinha, já no final da segunda etapa. A equipe adversária foi escalada com Dan Popik; Chris Albright (Scot Thompson), M. B. Hong, Chris Aloisi e Paul Broome; Marcelo Gallo (Sasha Victorine), Josh Gardner (Andreas Herzog), Cobi Jones (Arturo Torres) e Ned Grabavoy (Ricky Lewis); Jovan Kirovski (Guillermo González) e Joseph Ngwenya (Alejandro Moreno).

Curiosamente, dos 14 duelos do Tricolor em território norte-americano, sete foram contra clubes de outros países. O primeiro compromisso do São Paulo nos Estados Unidos foi diante do Tecos, do México, e terminou empatado sem gols em 1981.

Depois, no ano seguinte, triunfo por 1 a 0 sobre o Ipswich, da Inglaterra. Já em 1983, os brasileiros foram derrotados pela Fiorentina-ITA por 5 a 3 e Millonarios, da Colômbia, por 3 x 2, além de ter vencido o Deportivo Cali-COL (2 x 1). Após o revés para os colombianos, o Tricolor defende uma invencibilidade de quatro jogos no país, tendo vencido todos desde 1987.

Por fim, mais dois mexicanos fecharam os confrontos internacionais do Tricolor em terras norte-americanos. Em 1993, triunfo sobre o América, por 4 x 3, e em 1999 vitória sobre o Morelia por 2 x 1. O retrospecto do time são-paulino no país, aliás, é positivo. Em 14 duelos, foram oito vitórias, três empates e apenas três derrotas (30 gols marcados e 27 sofridos).

Além disso, o clube ainda pôde colocar mais três taças na sua vitoriosa sala de troféus. Nos Estados Unidos, o São Paulo conquistou o Torneio Internacional de Verão – Série Internacional Sunshine, em 1982, a Taça Cidade de Los Angeles, em 1993, e a Copa Los Angeles, em 1999.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*