Cueva pode jogar estreia do Brasileiro, mas é dúvida na Sul-Americana

Rogério Ceni tem tempo para aprimorar a equipe e deixá-la próxima do que o técnico espera para o São Paulo, mas não poderá escalar seu time ideal nas primeiras partidas depois da intertemporada. Isso por conta das suspensões de Maicon e Buffarini e da lesão de Wellington Nem. Por outro lado, o meia Cueva está liberado para atuar na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro.

Na última sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico deu a entender que não contava com o peruano, expulso na última rodada do Brasileirão do ano passado, durante a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz, no Pacaembu. Porém, consultado, o departamento de futebol do São Paulo informou que o meia está apto a ser escalado no dia 14 de maio, no Mineirão.

Essa dúvida foi levantada pela primeira vez na Copa do Brasil, quando o Corinthians não pôde escalar o lateral-esquerdo Moisés, expulso na última rodada da Série B de 2016, quando defendia o Bahia por empréstimo. A explicação era a seguinte: Moisés foi julgado por ofensas ao árbitro e pegou três jogos de suspensão, e punições aplicadas em tribunais são mantidas para as próximas competições. Cueva recebeu o cartão vermelho por simulação, então o fim do campeonato sepulta a suspensão.

Já na Copa Sul-Americana, Ceni não terá dois jogadores de defesa: Maicon, que cumprirá diante do Defensa y Justicia o último jogo da punição, e Buffarini. Na lateral direita o problema é menor, já que Bruno, de características mais ofensivas, possivelmente seria titular de qualquer maneira numa partida em que o time precisa vencer para se classificar.

Na zaga, Lucão deverá ser o escolhido para a vaga do capitão Maicon. No treino desta segunda-feira, ele já se posicionou ao lado dos habituais titulares da temporada.

Outro desfalque de Ceni é Wellington Nem, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e só deverá estar apto a voltar depois da quarta rodada do Brasileirão. Embora o atacante não tenha caído nas graças da torcida, com direito a vaias na reta final da Copa do Brasil e do Paulistão, a comissão técnica o considera um dos jogadores mais importantes do elenco, com potencial para ser protagonista no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, na Sul-Americana, Rogério Ceni terá o retorno do zagueiro Lugano e do volante Wesley. No jogo de ida, na Argentina, ambos cumpriram suspensão por expulsões na semifinal da Libertadores de 2016, contra o Atlético Nacional. No dia 11 de maio, o São Paulo terá de vencer o Defensa y Justicia no Morumbi para avançar diretamente à segunda fase – novo empate em 0 a 0, como aconteceu na Argentina, levará a decisão para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Cueva pode jogar estreia do Brasileiro, mas é dúvida na Sul-Americana

  1. Wellington Nem..”a comissão técnica o considera um dos jogadores mais importantes do elenco, com potencial para ser protagonista no Campeonato Brasileiro.”
    Tão de brincadeira, esse rapaz infelizmente é mais uma daquelas contratações erradas, vai jogar somente pelo custo do salário pago, pois seu futebol não deve ser muito diferente daquilo apresentou até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*