Cueva é convocado pelo Peru, mas não vai desfalcar o São Paulo

O técnico Ricardo Gareca divulgou a lista de convocados da seleção peruana para a próxima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Cueva, como de costume, faz parte dela, mas não vai desfalcar o São Paulo dessa vez. O Campeonato Brasileiro vai parar durante a data Fifa.

Essa paralisação estava prevista desde o início do ano. A justificativa para que a competição não tenha jogos dessa vez é que tratam-se de partidas do torneio classificatório para o Mundial, e não amistosos, como ocorreu em junho.

Cueva está convocado pela seleção peruana (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

Cueva está convocado pela seleção peruana (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)

O Peru vai enfrentar a Bolívia, em Lima, e o Equador, em Quito, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente. Cueva se apresentará depois do clássico contra o Palmeiras, no dia 27 de agosto, e estará de volta para encarar a Ponte Preta, no dia 9 de setembro. Nesse intervalo, Dorival Júnior terá duas semanas sem jogos para treinar o São Paulo.

Além de Cueva, outro jogador convocado do Tricolor é o zagueiro Rodrigo Caio. O Brasil jogará com Equador e Colômbia, nas mesmas datas das partidas do Peru. Portanto, ele também não será problema para o técnico. Seu companheiro de zaga, Arboleda, ainda aguarda a divulgação da lista de convocados do Equador.

O peruano está suspenso do próximo jogo do São Paulo, neste domingo, contra o Cruzeiro.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Cruzeiro:

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Marcinho; Pratto
Desfalques: Cueva (suspenso), Wellington Nem e Morato (recuperam-se de cirurgia no joelho direito, só voltam em 2018), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda) e Araruna (estiramento na coxa esquerda)
Pendurados: Bruno, Júnior Tavares, Petros, Marcinho e Pratto
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (narração de Odinei Ribeiro e comentários de William Machado)

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*