Cueva curte fase goleadora: “Especial, mas jogo para a equipe”

Com gol de Cueva, após grande jogada de Lucas Pratto e assistência de Bruno, o Tricolor abriu o placar diante do Ituano (1 x 1) neste sábado (18) pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2017. Nos últimos seis jogos, o peruano balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência – não atuou contra Novorizontino (2 x 2) e Palmeiras (3 x 0).

Com a pontaria calibrada, o camisa 10 deixou a sua marca diante de São Bento (3 x 2), PSTC-PR (4 x 2), Santo André (4 x 1), ABC-RN (1 x 1) e Ituano (1 x 1), além de ter uma assistência diante dos potiguares, no Morumbi, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

“É uma fase muito especial individualmente, mas jogo para a equipe”, afirmou o armador, que após o embate deste final de semana foi convocado para defender a Seleção Peruana nas duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, diante de Venezuela e Uruguai.

Em busca de resultados positivos para manter o país firme na disputa pela vaga no mundial, o Peru visitará os venezuelanos no Estádio Monumental de Maturín, no dia 23 de março. Na sequência, no dia 28, os peruanos receberão os uruguaios, no Estádio Nacional.

No São Paulo desde junho de 2016, Cueva participou diretamente de 23 gols em 39 jogos pelo Tricolor: marcou 14 vezes, além de nove assistências. Em 2017, com a camisa 10, os números do meia são ainda melhores: em 13 partidas, o peruano balançou as redes sete vezes e deu quatro passes certeiros para gols.

Convocado, o jogador desfalcará o time são-paulino diante de Botafogo-SP, Corinthians e São Bernardo. Além de Cueva, o Tricolor não poderá contar com Buffarini e Lucas Pratto neste período. A dupla foi convocada pelo técnico Edgardo Bauza para defender a Seleção Argentina nos confrontos com Chile, em Buenos Aires, e Bolívia, em La Paz.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*