Cuca pede tempo e fala o que precisa melhorar no São Paulo

Embora tenha ficado satisfeito com a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o técnico Cuca avisou que o time está “muito aquém” do ideal. Com os reforços ainda se adaptando ao clube e buscando o ritmo ideal, o treinador pede tempo e paciência à torcida.

“São muitas mudanças, muda o perfil da equipe, característica de jogo e jogadores. Não tem como fazer acontecer as coisas em uma ou duas semanas. Você tem que ter o seu modelo de jogo e, jogando, se acostumando com aquilo”, explicou.

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Tchê Tchê e Alexandre Pato estrearam como titulares, enquanto Vitor Bueno entrou no fim do segundo tempo. Apesar do triunfo sem sustos, o Tricolor oscilou durante a partida e mostrou que precisa de ajustes.

“Fazer time é difícil, e fazer time jogar é mais difícil ainda. E estamos praticamente na terceira remontagem no ano. Teve [André] Jardine, [Vagner] Mancini e, agora, o meu complemento. É um processo que requer tempo. Nada melhor do que começar com uma vitória. Não tivemos tantas chances de gol, mas fomos seguros”, avaliou.

Para o segundo compromisso válido pelo Brasileirão, Cuca terá apenas dois dias de preparação. Nesse curto período, o treinador tentará melhorar a equipe em alguns aspectos, sendo que um deles passa pelo entrosamento de Tchê Tchê no meio-campo tricolor.

“Temos que trabalhar mais a nossa saída de bola. Às vezes, a gente confunde algumas coisas. Uma saída de bola quebra uma linha de marcação do adversário, então temos que trabalhá-la mais”, concluiu.

Após folgar no domingo, o São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso é o confronto com o Goiás, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.