Cuca elogia evolução de Pato no São Paulo e mira liderança

Alexandre Pato, do São Paulo, irá reencontrar o Corinthians, neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela primeira vez após deixar o clube alvinegro.

O clássico terá transmissão ao vivo no Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Caio Ribeiro e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em tempo real com vídeos e faz uma “live” depois com análise dos comentaristas e entrevistas de treinadores e jogadores de Corinthians e São Paulo.

Para o técnico Cuca, esse reencontro não será um problema para Pato. O atacante foi elogiado pelo comandante por sua postura dentro de campo.

– O Pato é um jogador experiente, já sabe o que é jogar nos dois times da capital e conhece a grandeza deste clássico. Tem jogadores que jogaram em três, quatro… Acho que ele tem evoluído e nesse último jogo se posicionou melhor, principalmente no segundo tempo. Foi quem teve mais oportunidade, teve bola na trave, três ou quatro chances de gols. E ele vai subir gradativamente – disse Cuca, em entrevista nesta sexta-feira.

Com 11 pontos ganhos, o São Paulo entra em campo com a terceira melhor campanha do Brasileirão. Caso Palmeiras (13 pontos) e Atlético-MG (11 pontos) tropecem, o Tricolor pode assumir a liderança se vencer o Majestoso.

– Um clássico por si só é diferente. Envolve toda a imprensa, uma cidade. Você está em terceiro lugar e o São Paulo pode virar líder se tiver uma combinação de resultados. Tem coisas boas, tem que estar otimista. Nunca ganhamos na Arena, mas temos que estar bem para conseguir o resultado – disse Cuca.

Para isso, o treinador deve ter o retorno de jogadores importantes, como Hudson, Hernanes e Arboleda. Os dois primeiros foram poupados por desgaste físico do confronto contra o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o zagueiro Arboleda se recuperou de um estiramento na coxa e também pode voltar. Ele treinou normalmente durante a semana.

Adriano

Cuca despistou sobre o interesse em Adriano, do Besiktas. O lateral de 34 anos tem contrato até junho.

– Contratação não tem como eu falar para você. Eu tenho meus laterais e estou contentes com ele. Quem faz negociação é o Pássaro (gerente) e o Raí (diretor-executivo) e quero tirar o máximo deles – disse Cuca, que no elenco tem Bruno Peres (deve sair), Igor Vinicius, Reinaldo e Léo.

Apesar da declaração, Cuca aprova o nome de Adriano e chegou a conversar com o jogador. Os dois são de Curitiba. No entanto, a negociação não é simples. Há diferenças de valores entre o que o São Paulo e o lateral querem.

Time

Diante do mistério, um possível time do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Antony, Pato e Everton.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*