Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final

O técnico Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. Com problemas físicos, Pablo e Hernanes desfalcaram o Tricolor no confronto com o Palmeiras, mas têm boas chances de retornar no final de semana.

O atacante foi poupado dos primeiros treinos da semana passada em função de dores nas duas panturrilhas e só voltou a trabalhar em campo na sexta-feira. Na atividade de sábado, no Morumbi, ele treinou separado do grupo e ficou de fora do confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque.

Sem Pablo, Cuca armou um ataque veloz com a entrada de Everton, que fez companhia a Antony e Everton Felipe. Apesar da velocidade, o time tricolor sentiu a falta de uma referência na área e não conseguiu balançar as redes no tempo normal – a vaga foi conquistada na disputa por pênaltis.

Como o problema muscular de Pablo não é grave, a tendência é que ele reintegre os trabalhos com os companheiros nesta semana e fique à disposição do técnico Cuca, algo que pode acontecer já na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta, no CT da Barra Funda.

Diferentemente de Pablo, Hernanes tem poucas chances de ser titular na primeira final. O meia, fora dos últimos cinco jogos por causa de um estiramento na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição do Reffis para o campo na última segunda-feira.

O próximo passo a ser dado pelo Profeta é retornar às atividades com o grupo. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o camisa 15 tem boas chances de ser relacionado, mas ainda não deve reunir condições de jogar os 90 minutos. Assim, ele começaria a primeira final no banco de reservas – Igor Gomes e Nenê disputam a titularidade.

O São Paulo também não terá desfalques por suspensão para o jogo de ida. O meia-atacante Antony estava pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Palmeiras e segue à disposição. Contratados fora do prazo de inscrição no Paulista, Alexandre Pato e Tchê Tchê não entram na lista de ausências.

Portanto, uma possível escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes (Nenê); Antony, Pablo e Everton (Everton Felipe).

Por ter campanha inferior à do Corinthians na somatória dos pontos, o São Paulo mandará a primeira final no Morumbi e disputará a grande decisão na Arena, em Itaquera. Datas e horários dos confrontos ainda não foram confirmados, mas a tendência é que as partidas ocorram nos próximos dois domingos, às 16 horas (de Brasília).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Cuca deve ter força máxima para escalar o São Paulo na primeira final

  1. Quando eu falo com meus amigos mais novos que um jogador argentino ou uruguaio SÓ deixaria de jogar uma partida importante excepcionalmente no caso de uma fratura, e só se ela for da cintura pra baixo, eles dão risada e acham que estou exagerando.
    Tudo bem que Hernanes tem 33 anos e sabemos que sua recuperação é mais complicada, mas o Pablo é relativamente novo. Que contusão tão grave assim pode conseguir tirar um jogador de uma semifinal contra um dos principais rivais?
    O Brasil já há alguns anos parece formar uma geração de jogadores mimizentos, que ao menor sinal de uma dor (ou seria medo?), abrem mão de jogar/lutar por uma vitória e preferem ficar praticamente ‘escondidos’ nos departamentos médicos do clubes.
    Muita gente vai falar que os tempos são outros e que o futebol atual exige excelente forma física por conta da alta performance dos atletas. Bobagem, se fosse isso, o futebol brasileiro não teria tantos ex-jogadores em atividade.

    • Adelino, é só o torcedor do São Paulo analizar quantas partidas decisivas os uruguaios, Lugano, Dario Pereira, Forlan e Pedro Rocha ficaram de fora.
      Que eu me lembre nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.