Cruzeiro quer Thiago Mendes para liberar Willian ao São Paulo

Ciente do interesse do São Paulo na contratação do atacante Willian, a diretoria do Cruzeiro sinaliza com a intenção de ter o volante Thiago Mendes. O jogador é o preferido do clube mineiro no elenco são-paulino caso as tratativas entre as partes evoluam para a possibilidade de uma troca.

A diretoria do São Paulo já trabalha com a informação de que o Cruzeiro não aceitará receber Michel Bastos como moeda de troca para liberar Willian. Thiago Mendes, então, aparece como opção, já que atua numa posição em que a equipe espera ter reforços.

O São Paulo ainda não deu um parecer sobre o interesse do Cruzeiro em Thiago Mendes até porque as conversas ainda estão em estágio inicial. Mas trata-se de um jogador considerado de potencial.

No início deste ano, o Tricolor, que já detinha 40% dos direitos econômicos do volante comprado do Goiás, adquiriu mais 40% por US$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões na época) – os outros 20% estão ligados ao atleta e seus representantes. Thiago estava valorizado pelo ótimo desempenho na reta final do Brasileiro de 2015 e a diretoria viu uma chance de se proteger contra possível investida de um clube da Europa e obter lucro maior caso decida negociá-lo.

Este ano, apesar de não repetir o bom desempenho, Thiago voltou a jogar bem nas últimas partidas do Brasileiro e tem sido titular absoluto com Ricardo Gomes. Foram 57 jogos e cinco gols em 2016.

Já Willian tem contrato até o fim de 2018 com o Cruzeiro e tem perdido espaço. O clube mineiro também fez investimento para contar com o atleta e exigirá uma compensação caso decida mesmo liberá-lo. Ainda não se fala em valores para saída. O jogador está com 28 anos.

O Cruzeiro chegou a ter interesse em Michel Bastos e cogitava uma troca com Willian, mas desistiu sobretudo por conta da fase atual do meia do São Paulo. Na última quinta-feira, Michel Bastos faltou ao treino depois de ir a um evento de pôquer na noite anterior. Ele está fora dos planos do técnico Ricardo Gomes, que não o relaciona mais para as partidas, e a diretoria já decidiu que irá negociá-lo. Seu contrato acaba em dezembro de 2017.

 

Fonte: Uol

10 comentários em “Cruzeiro quer Thiago Mendes para liberar Willian ao São Paulo

  1. Em muitos jogos eu meto o pau no tiago pq p mim ele reclama demais.
    No entanto ele mostrou no ano passado q tem futebol,portanto nao faz sentido esta troca.
    Insisto com luiz araujo e pedro como atacantes.
    Trazer mais um p ver se da certo é incoerencia. TEM q vir jogador p ser titular e pronto p jpgar, sem precisar passar no Refis….

  2. diretoria , nao faça nada antes de lê a carta o beto

    nao joguem 2017 no lixo como fizeram com 2016 dessa vez escutem o beto

    Rumo ao G7

    Pra sempre soberano

  3. O valor que Thiago Mendes pode alcançar numa venda futura é muito maior que o jogador do clube mineiro.
    Com a venda do jogador o SPFC pode contratar um atleta igual ou melhor que esse reserva do Cruzeiro.

  4. Dessa fruta eu como com casca e tudo!
    Trocar um jogador provado em todos momentos dentro do time, por um que, reserva em seu clube, pode ou não vir a jogar bem no SP, mas vai ter todo um processo de adaptação que, pela idade do jogador e pelo tamanho da cidade de SPaulo, pode tornar-se um péssimo negócio para o tricolor.

  5. William é bem meia boca. Mas o Thiago também é.

    O único problema é a carência de volantes que este time já tem. Tem também carência de atacantes. O cobertor é curto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*