Crise no São Paulo expõe insatisfação geral entre setores do clube

A crise do São Paulo criou uma competição de cabo de guerra no clube. Cada um puxa a sardinha para o seu lado, enquanto o time está há três jogos sem vencer e passou da liderança do Campeonato Brasileiro para a parte intermediária da tabela. Os sintomas são de um racha geral.

Os jogadores, por exemplo, estão irritados e não apenas pelo atraso de três meses nos direitos de imagem ou as saídas de companheiros, enfraquecendo o elenco. A forma como a diretoria tem conduzido o processo de pagamento também passou a ser motivo de crítica nos bastidores.

Os alvos são o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, e o presidente Carlos Miguel Aidar. Após o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, Ataíde disse que os débitos serão quitados quando der. Não pegou bem no elenco. Já Aidar disse após a derrota para o Atlético-PR, na última quarta-feira, que o dinheiro cairá na semana que vem, sem dizer o dia. Não convenceu. A cúpula já não passa mais confiança aos atletas, após outras promessas.

Os dirigentes argumentam. Publicamente, Aidar justificou as saídas e discordou de que há um desmanche em andamento.

– De um grupo de 33, 34, saíram quatro. Não é desmanche – disse.

Entre seus pares, há críticas ao desempenho dos atletas. A cornetada de Rogério Ceni, evidentemente, também não foi bem recebida pelos dirigentes. O recado público do capitão, que falou em “necessidade de ser campeão“ abriu caminho para cartolas argumentarem que é o dinheiro das vendas que pagará os atrasados, motivo de tantas reclamações. No momento, não dá para ter as duas coisas, alegam.

Com o ambiente vulnerável, todas as partes vinham evitando se pronunciar, mas os maus resultados escancararam os problemas.

O técnico Juan Carlos Osorio, por sua vez, segue insatisfeito com a situação e conversa com a diretoria para convencê-los a contratar jogadores. Aidar nega publicamente, mas já começa a ceder, desde que não precise fazer altos investimentos. Neste momento, é inviável. A fase é ruim e tudo parece conspirar contra.

Fonte: Lance

9 comentários em “Crise no São Paulo expõe insatisfação geral entre setores do clube

  1. Ambos, CMA e Athaide, ao assumirem prometeram um grande time e títulos… a promessa se esvaiu e agora ambos posam com cara-de-paisagem!

  2. Torcedores, se coloquem no lugar do Aidar. Ele está se esfolando para arrumar dinheiro. O déficit é grande e foi gerado na administração anterior. Então, tenhamos paciência. Precisa dispensar no final do ano o RC, o LF9 e o Pato, aí já se economiza 2,2 milhões por mês.

    • Amigo, vc dever ser o advogado do CMA… o fato ignorado por vc, é que a atual gestão é continuidade da anterior. O CMA ao assumir, manteve boa parte dos diretores que assessoraram o JJ na gestão anterior, inclusive o Diretor Financeiro, Oswaldo Abreu. Não dá para ter paciência diante de uma gestão ainda mais catastrófica que a anterior. Quando aceitou ser candidato, há seis meses do final da gestão do JJ, CMA teve tempo de sobra para se situar no contexto gerencial do clube. NÃO PODE EM HIPÓTESE NENHUMA ALEGAR DESCONHECIMENTO DA SITUAÇÃO. Até o adiantamento da verba da TV Globo era do seu conhecimento.

    • Desenhando os medalhoes, Pato,Luis pipocando,e Ganso.Ah e quem não estiver contente ou não gostar vaza também.

      Podem ter certeza o SP vai evoluir muito com saída desses trastes.

  3. Tudo normal! Não esquente, pois tanto um (Ataide) quanto o outro (Aidar) não sairão, e tudo continuará como está. Na verdade, nada mudou de 2014 pra cá. A soberba continua. O continuismo não vai mudar. Pra mim tudo normal, como já se imaginava.

  4. Não tem dinheiro e não se sabe quando vai ter, se o Aidar diz a verdade, que não sabe quando vai pagar, o elenco fica puto, se o Ataíde dá uma enrolada e diz que é semana que vem, os caras não acreditam… Complicado.

  5. Eu nunca vi o que está acontecendo no SPFC.

    Conseguiram mais uma se superarem.

    Queria só saber até quando o Ataíde vai ficar.

    Péssimo dos péssimos. O Pior diretor da história do SPFC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*