Cria de rival e líder de assistências na Série B entra na mira do São Paulo

Com o mercado cada vez mais restrito, o São Paulo encontrou na Série B do Campeonato Brasileiro uma opção para reforçar o elenco no fim desta temporada. O novo alvo do Tricolor é o meia-atacante Jean Carlos, que foi formado pelo Palmeiras e agora defende o Vila Nova. O armador é o líder de assistências da Segunda Divisão, com oito passes para gols.

Jean não é um anônimo para os são-paulinos. Além de ter sido criado nas categorias de base de um rival, ele foi um dos carrascos da equipe no início deste ano. No Campeonato Paulista, quando defendia o São Bernardo, ele comandou triunfo surpreendente sobre os tricolores por 3 a 1, marcando um gol e dando uma assistência. Ao todo, no Estadual, fez três gols, mesma quantidade já atingida na campanha da Série B pelo Vila Nova.

Foram três temporadas do meia como atleta do Bernô, que resolveu emprestá-lo ao Vila para a disputa da Série B. Na última terça-feira, ele mais uma vez foi decisivo em uma partida de peso ao dar a assistência para o gol de Maguinho, que abriu caminho para a vitória dos goianos por 2 a 1 sobre o líder Vasco da Gama, em São Januário.

Natural de Cornélio Procópio, no Paraná, Jean Carlos tem 24 anos e seria uma opção para um setor carente desde a saída de Paulo Henrique Ganso. Para a armação de jogadas, o time de Ricardo Gomes tem o peruano Christian Cueva como principal destaque e Daniel como peça raramente utilizada. No grupo tricolor, os líderes de assistência são Michel Bastos e Bruno, com seis cada.

Recentemente, o São Paulo sondou as situações dos atacantes Marquinhos, do Internacional, e Rildo, do Corinthians. A deficiência no setor ofensivo foi um dos principais problemas identificados pelo novo treinador são-paulino. No Brasileirão, por exemplo, apenas 22 gols foram marcados em 22 partidas, resultando no quarto pior ataque do torneio.

Fonte: Lance

2 comentários em “Cria de rival e líder de assistências na Série B entra na mira do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*