Cria da base, Rodrigo Caio chega à oitava temporada no profissional

Rodrigo Caio atingiu uma marca bastante significativa no último domingo, ao estrear com a camisa do São Paulo em 2018. Apesar de ter saído de campo insatisfeito por conta do empate sem gols conta o Novorizontino no Morumbi, o zagueiro iniciou sua oitava temporada com o Tricolor, o que nenhum atleta alcançou desde Ronaldão, que jogou no clube entre 1986 e 1993.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio estreou no profissional em 2011. Como os números de goleiros não foram incluídos na lista de comparação, o último jogador que conseguiu atuar em oito temporadas pelo Tricolor foi Nelsinho, lateral-esquerdo que passou pelo clube entre 1981 e 1992.

“Sempre tive o sonho de jogar no São Paulo e vestir essa camisa. Sei o quanto batalhei para chegar até aqui, e por isso esta oitava temporada me deixa honrado. É um orgulho grande defender este clube”, disse Rodrigo Caio.

Somando o jogo do último domingo, o zagueiro são-paulino já acumula 255 partidas oficiais com o time profissional. Apesar do longo período de Rodrigo Caio no clube, ele conquistou apenas um título durante toda a sua trajetória como atleta tricolor: a Copa Sul-Americana de 2012. Já representando o país se tornou campeão olímpico em 2016 e chegou, inclusive, a ser lembrado pelo técnico Tite em algumas ocasiões na Seleção principal.

“Vivo todos os dias com a mesma intensidade, e por isso sou capaz de lembrar de cada partida que joguei. Foi muito difícil chegar até aqui. E espero que em 2018 a gente possa conquistar títulos, porque quero colocar o meu nome definitivamente na história do São Paulo”, completou o defensor, que também é o jogador há mais tempo ininterrupto no Tricolor, já que chegou à base do clube em 2006.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Cria da base, Rodrigo Caio chega à oitava temporada no profissional

  1. Acho incrível como muitos “torcedores”; vivem pegando no pé desse rapaz, como se a culpa do São Paulo ñ ganhar um título de expressão desde 2008 fosse dele. Isso pra mim so quer dizer 2 coisas: a gente so crítica quem eh fera de vdd e a outra eh INVEJA do rapaz 😉

  2. Gosto muito do Rodrigo Caio: é um homem de caráter, trabalhador, se entrega em campo e é um bom zagueiro. Se eu fosse seu orientador, já há alguns anos teria encaminhado para que ele voltasse a sua posição de origem, onde ele seria mais eficiente e se valorizaria muito mais no mercado. Tudo bem; não sou seu orientador e o garoto parece que prefere jogar na zaga (na minha visão o que aconteceu foi que, em algum momento ruim do time, ele vislumbrou a possibilidade de ser titular jogando como zagueiro, e agarrou-se nisto que, afinal, acabou acontecendo).
    Sem querer ser mãe Dináh, mas já exercendo a função, aconselho o Rodrigo Caio a mirar o que fez o Rogério Ceni e, quem sabe, bater os recordes dele jogando pelo S.Paulo. Não acredito que o Rodrigo seja negociado para um time de ponta da Europa, como ele sempre sonhou. Assim sendo, se ele puder dispensar uma grana alta que, talvez, ele conseguisse jogando na China, já que ele ganha muito bem no S.Paulo e ainda é muito jovem, melhor ele centrar seu pensamento no tricolor e fazer seu melhor para conseguir títulos e conseguir sua história de ídolo
    histórico do clube…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*