Cotia rende 30% dos gols marcados pelo São Paulo na temporada

Uma das principais apostas do São Paulo para fortalecer o elenco em meio a crise financeira pela qual o clube passa é a categoria de base. E com mais da metade da temporada já disputada, Cotia tem rendido frutos ao Tricolor, entre eles uma boa estatística de gol marcados. Isso porque, de todos os tentos marcados pelo clube do Morumbi na temporada, 30% tem o “dedo” dos garotos.

Ao todo, o São Paulo balançou as redes adversárias em 30 vezes em 2019. Desses gols, 10 foram anotados por jogadores formados nas categorias de base do clube. A marca, no entanto, não se limita apenas aos recém-promovidos, casos de Antony e Toró, por exemplo. Hernanes, um dos protagonistas do atual elenco e também #MadeInCotia, é um dos artilheiros no quesito.

Na goleada diante da Chapecoense na última segunda-feira, a base do Tricolor voltou a brilhar com dois representantes entre os artilheiros do dia. Com um início de segundo tempo avassalador, Antony foi o responsável por abrir o placar e Toró, um dos nomes que Cuca promoveu no intervalo para mudar a partida, ampliou a vantagem com um bonito gol.

Dos atletas de Cotia, o experiente Hernanes é quem mais foi às redes ao lado de Antony. O Profeta marcou em três oportunidades: contra o São Bento e Ferroviária, no Campeonato Paulista, e diante do Fortaleza, gol que deu a vitória ao Tricolor em duelo válido pelo Brasileiro. Na sequência, aparecem Igor Gomes e Toró, com dois, e Liziero, com um tento.

Promovido ao time profissional na atual temporada e com status de um dos principais jogadores do time comandado por Cuca, Antony balançou as redes também duas vezes no Estadual e uma no Brasileiro. Além de marcar diante do São Caetano, o jovem, que recentemente renovou o seu vínculo, fez valer o instinto artilheiro na volta da decisão do Paulista contra o Corinthians e na última segunda-feira.

Quem aparece na sequência do camisa 39 é a dupla Toró e Igor Gomes. Enquanto o atacante brilhou contra o Goiás, na vitória do São Paulo por 2 a 1, e diante da Chape, o meio-campista marcou seus dois tentos no mesmo jogo: na partida de ida das quartas de final do Paulista contra o Ituano. Liziero fecha a conta com o gol também contra a equipe de Itu, no jogo de volta.

Do atual elenco de Cuca, composto por 32 atletas, 14 são oriundos do Centro de Treinamento de Cotia, incluindo Hernanes, hoje capitão da equipe aos 34 anos. Deste grupo, 11 jogadores subiram para o time principal apenas nos últimos dois anos, entre 2018 e 2019, um indício de que o clube tem apostado na base como solução de seus problemas.

Confira os gols marcados pelos jogadores formados nas categorias de base do São Paulo em 2019:

Hernanes – São Paulo 1 X 0 São Bento (Paulista) – 03/02/2019
Hernanes – São Paulo 1 X 1 Ferroviária (Paulista) – 09/03/2019
Igor Gomes (2x) – São Paulo 2 X 1 Ituano (Paulista) – 24/03/2019
Liziero – Ituano 0 X 1 São Paulo (Paulista) – 27/03/2019
Antony – Corinthians 2 X 1 São Paulo (Paulista) – 21/04/2019
Toró – Goiás 1 X 2 São Paulo (Brasileiro) – 01/05/2019
Hernanes – Fortaleza 0 X 1 São Paulo (Brasileiro) – 12/05/2019
Antony – São Paulo 4 X 0 Chapecoense (Brasileiro) – 22/07/2019
Toró – São Paulo 4 X 0 Chapecoense (Brasileiro) – 22/07/2019

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.