Corinthians adere a boicote ao São Paulo na Copinha de 2014

O Corinthians é o primeiro grande time da capital paulista que vai boicotar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com a decisão, o Corinthians se junta ao grupo que conta com os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) e os dois de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro).

Os clubes acusam o São Paulo de aliciar jovens jogadores durante as competições envolvendo as divisões de base nos últimos anos. Revoltados, eles condicionam a inscrição na Copinha do próximo ano à exclusão do Tricolor.

A reportagem do LANCE!Net apurou que a decisão da cúpula corintiana foi tomada na última quarta-feira. A resposta negativa à FPF (Federação Paulista de Futebol) deve ser entregue nos próximos dias. Com oito títulos (1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012), o Timão é o maior vencedor do campeonato.

Apesar da força do boicote, Bahia, Palmeiras, Grêmio e Internacional já avisaram que vão participar do torneio. O Grêmio, aliás, é o clube que tem dado suporte e apoio ao São Paulo neste caso. Fábio Koff, presidente do time gaúcho, ligou recentemente para Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, oferecendo ajuda na discussão.

Santos, Ponte Preta, Goiás, Figueirense e Atlétio-PR ainda não se manifestaram sobre o tema. O quinteto espera o desenrolar da discussão para se posicionar oficialmente.

‘PERSEGUIÇÃO’ AO SÃO PAULO

O boicote ao São Paulo em competições das divisões da base não é novidade. No primeiro semestre deste ano, o clube desistiu de participar da Taça BH (Sub-20) por causa da pressão dos adversários. Na ocasião, o clube da capital paulista alegou coincidência de datas com o Paulistão para jogadores dessa mesma faixa etária.

Fonte: Lance

2 comentários em “Corinthians adere a boicote ao São Paulo na Copinha de 2014

  1. ACHO QUE SE OS CLUBES QUIZEREM BOICOTAR A COPINHA QUE SE DANEM, QUEM VAI SAIR PERDENDO SÃO ELES, POIS OS SEUS JOVENS JOGADORES PERDERÃO A OPORTUNIDADE DE SE TORNAREM CONHECIDOS E SUBIR PARA O TIME PRINCIPAL E OS CLUBES PERDERÃO, POIS FICARÃO SEM SABER QUEM REALMENTE TEM CONDIÇÕES DE SUBIR PARA O PROFISSIONAL. ESSE BOICOTE ME PARECE MAIS UMA REVOLTA CONTRA O TRICOLOR QUE TEM UMA ESTRUTURA DE BASE MUITO BOA E ELES NÃO CONSEGUEM COPIAR. ESSES TIMES PEQUENOS TEM MAIS É QUE PERDER OS JOVENS POIS NÃO OFERECEM NADA PARA OS JOVENS E QUEM É BOM E VIER PARA O SÃO PAULO TEM FUTURO NA EUROPA.

  2. Alguém dessa diretoria tinha que aparecer para comentar o assunto.
    Se todos estão contra, será por que? Não é verdade que agimos por baixo dos panos? Venham a público e discutam situação por situação, não só a do Lucão.
    Sou sãopaulino e me sinto desconfortável com essa situação. Não dá para querer ganhar a todo custo.
    Ah, todos os outros times também agem assim!
    Escolhi ser sãopaulino também porque achava que nós não agiríamos assim; que isso era coisa dos outros, que éramos diferenciados; enfim . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*