Copa, calendário e Mascherano: “aliados” do São Paulo por Hernanes

A notícia de que o Hebei China Fortune tem o direito de convocar o retorno de Hernanes já em janeiro, na metade do empréstimo ao São Paulo, deixou a torcida em estado de alerta. Mas o Tricolor confia que o “Profeta” seguirá no clube ao menos até 30 de junho de 2018. E baseia essa segurança em três fatores: a Copa do Mundo na Rússia, o calendário do futebol chinês e o argentino Javier Mascherano.

Os dois primeiros estão interligados. Hernanes sabe que precisa manter o alto nível de atuação, como o que ajudou o São Paulo a não ser rebaixado em 2017, para ganhar uma oportunidade com Tite na seleção brasileira. Para isso, prefere estar em evidência como acontece no Tricolor e precisa de tempo.

No futebol brasileiro, a temporada já tem jogos desde 17 de janeiro. Na China, os jogos oficiais começam mais perto de março, mesmo mês da última convocação de Tite antes da lista final para a Copa – o Brasil enfrenta Rússia e Alemanha em amistosos. Ou seja, Hernanes teria de apostar que o técnico da seleção levaria em consideração somente o que foi feito no Brasileirão, algo improvável.

Essa combinação pode fazer com que o próprio meia comunique ao Hebei que uma volta antecipada à China não está nos planos. Para os asiáticos, vê-lo em destaque no São Paulo e, eventualmente, na seleção brasileira seria uma forma mais eficiente de tentar recuperar o que foi investido para tirá-lo da Juventus no início de 2017.

Na conta do clube chinês também pode pesar a situação de Javier Mascherano. O argentino do Barcelona é o grande sonho da equipe para a próxima temporada e a promessa é de investimento pesado para concretizar essa meta. Além de pensar no orçamento, o Hebei precisa avaliar quem serão os estrangeiros no elenco, já que o limite é de três atletas.
Terminaram 2017 no clube asiático o argentino Ezequiel Lavezzi, o camaronês Stéphane Mbia, o brasileiro Aloísio “Boi Bandido” e o marfinense Gervinho. Desses, Aloísio já sabe que trocará de time na próxima temporada.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*