Copa Airlines entrega primeiro avião personalizado com a marca do São Paulo

Em mais uma etapa da parceria entre a Copa Airlines e o São Paulo Futebol Clube, iniciada em abril deste ano, a companhia aérea entrega nesta quinta-feira, dia 17, a primeira aeronave personalizada com o símbolo do time. O avião passará a voar pelo céu das Américas.

O evento no hangar do Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, contará com a participação especial do ex-jogador Cafu, pentacampeão com a Seleção Brasileira e duas vezes campeão do mundo com a camisa do Tricolor Paulista. Estarão presentes representantes da Copa Airlines, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel C. Aidar, e seus vice-presidentes e representantes dos três principais órgãos tricolores: Conselhos Consultivo, Deliberativo e Fiscal.

Além deles, um Sócio Torcedor do clube também terá o privilégio de assistir à cerimônia: Valmir Arantes, sócio torcedor antigo e atuante no programa, foi o escolhido para representar os ST.´S como forma de retribuição à fidelidade e participação no reformulado projeto.

Mais duas aeronaves personalizadas com o emblema do São Paulo serão entregues até o fim do acordo de patrocínio, com duração de 12 meses. A parceria prevê ações estratégicas de comunicação em mídias digitais, propriedades de publicidade em ambas as marcas e um camarote exclusivo da companhia aérea no Estádio do Morumbi, de maneira a ampliar visibilidade e internacionalização das marcas.

E assim como já foi feito em alguns jogos da temporada, como forma de reforçar a parceria, a Copa Airlines estampará a sua marca na camisa do Tricolor nos jogos contra Chapecoense, no dia 17, no Morumbi, e Avaí, no dia 20, pelo Campeonato Brasileiro.

“Com este avião tricolor, celebramos também o sucesso extraordinário dessa parceria com o São Paulo FC. Em apenas cinco meses, conseguimos dobrar os resultados nas redes sociais em comparação a todo o ano passado, incluindo alcance, curtidas e compartilhamentos”, comemora o gerente regional da Copa Airlines na América do Sul, Emerson Sanglard.

A estratégia digital também envolve a criação de promoções de vendas de bilhetes aéreos, com descontos de 15% a 25%, oferecidos exclusivamente aos torcedores da equipe são-paulina, que estarão disponíveis a partir do dia 17 de setembro através das redes sociais do São Paulo. Os números do clube nas redes sociais também são ressaltados por Sanglard.

“São mais de 6,3 milhões de fãs no Facebook e 2,4 milhões no Twitter, com ampla penetração entre as classes A e B e em importantes regiões do país. Além disso, destaco a história e tradição do clube, o mais vitorioso do futebol brasileiro, ganhador de títulos Mundiais e de três edições da Libertadores da América”, complementa.

Douglas Schwartzmann, Vice-Presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo, também comemorou a parceria de sucesso, na qual considera um case para o Tricolor.

“Fomos pioneiros neste formato de negócio. O nosso planejamento de parcerias está focado em trabalhar todo composto que um patrocínio tem a oferecer, incluindo relacionamento com o torcedor/consumidor (conversão), experiência de marca e geração de conteúdo específico em nossas mídias digitais”, afirmou o dirigente, que completou.

“Esse case entre o São Paulo e a Copa Airlines é motivo de grande orgulho, pois conseguimos sair do discurso e mostrar ao mercado a nossa capacidade de execução, algo que também ocorre com outros grandes parceiros do clube, como Gatorade, Brahma e Under Armour. Dessa forma, desenvolvemos um projeto inovador que vai muito além da visibilidade de marca na camisa explorada no mercado brasileiro de futebol”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

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