Convocado por Tite, Rodrigo Caio faz gol e festeja momento na carreira

Convocado pelo técnico Tite para vestir a camisa da seleção brasileira nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, contra Rússia e Alemanha, o zagueiro Rodrigo foi um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o CBR, por 3 a 0, que garantiu o Tricolor na quarta fase da Copa do Brasil. Empolgado pela oportunidade de representar o país, o jogador fez um gol no estádio Rei Pelé e comentou sobre o bom momento da carreira.

Com mais de 200 jogos pelo clube do Morumbi, Rodrigo Caio não é um jogador acostumado a fazer gols, muito pelo contrário, o camisa 3 do Tricolor está habituado a evitar os gols dos atacantes adversários. Apesar disto, o jogador anotou seu segundo gol nesta temporada. O primeiro havia sido contra o Linense, em Lins, pelo Campeonato Paulista.

– Fazer gol é sempre bom, deixa o jogador mais confiante. E a bola está entrando. Foi uma grande jogada do Petros no meu gol, e isso me dá mais confiança ainda. A equipe deles estava marcando muito, mas deram um pouco de espaço no segundo tempo e tive oportunidades. Fico muito feliz por fazer gol e dar passe. Mas a equipe está bem. É bom que vencemos. Só não dá para comemorar muito, não – argumentou o atleta.

Nesta temporada, o jogador pode defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Apesar de ter sido convocado para os dois últimos jogos da Amarelinha antes do torneio mais importante do futebol mundial, o zagueiro sabe que precisa seguir trabalhando com afinco para carimbar seu passaporte.
Mesmo assim, aproveitou para falar sobre a felicidade em ser convocado (a oitava em sua carreira) e de ter sido reconhecido por Tite.

– É sempre um orgulho e uma responsabilidade muito grande (ser convocado para a Seleção Brasileira). Fico muito feliz pela convocação. É muito mérito por tudo que venho fazendo. É o reconhecimento do meu trabalho, fico muito feliz e honrado. Mas ainda tem um jogo antes da apresentação lá, vou procurar pensar somente no São Paulo. A partir de domingo, penso somente na Seleção e em fazer um grande trabalho para conseguir meus objetivos – concluiu Rodrigo Caio ainda no gramado do estádio Rei Pelé, em Maceió.

No próximo sábado (17), o camisa 3 do São Paulo entra em campo no estádio Anacleto Campanella, às 16h, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o São Caetano.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Convocado por Tite, Rodrigo Caio faz gol e festeja momento na carreira

  1. Ele nao é de todo ruim, mas em alguns jogos leva cada baile, faz muito cagada, nao sei aonde anda com a cabeça, sabemos que tem potencial afinal esta sempre na lista do tite ou o tite esta cego e nao tem outra opção melhor, mas joga serio as vezes e comprometido com o grupo, vamos quando a porca torcer o rabo contra times de verdade ai sim tem que mostrar o seu valor.

  2. Ainda continuo acreditando que o Rodrigo Caio não tem chance de ser convocado para a Copa do Mundo. Agora, que ele é o melhor zagueiro do time isto não tenho dúvida alguma. Quem vive criticando o rapaz parece que tem alguma questão pessoal contra – mesmo sem termos uma convivência com uma pessoa, ela pode nos parecer antipática ou desprezível, mesmo que não saibamos o porquê. Ele é correto; de grupo; são-paulino apaixonado; sempre leal a seu treinador, seja ele quem for, acerta muito mais que erra. Lógico, ele não é nenhum Dario Pereira; mas daí a viver taxando-o de jogador isso, jogador aquilo, não pode ser coisa de quem acompanha e entende, pelo menos um pouquinho, de futebol!!!

    • Eu acho que a vaga na seleção é de Rodrigo Caio justamente por Tite tê-lo convocado novamente, mesmo o SPFC tendo atravessado uma fase ruim coletivamente.
      Tite não precisa de um novo Geromel, a zaga titular é tem 3 nomes de ponta na função, e aí reside a diferença entre ele e Rodrigo Caio, a saída de bola desde os tempos de volante. Sem contar que o rapaz já está ambientado a servir a seleção, disputou e foi campeão olímpico.
      Da mesma forma como ele quer um centroavante de ofício e descarta o Luan do Grêmio.

      • Apesar de não acreditar – exatamente porque a performance do time não contribui, torço muito pelo Rodrigo. Quem sabe o tricolor dá um “cavalo de pau” sob a nova direção, volta a jogar como time grande e o Rodrigo venha a ser “ajudado” na convocação. Vamos torcer…

  3. Não gosto do futebol do Rodrigo Caio, mas se jogar sempre assim e ajudar fazendo gols será sempre bem vindo..

    Abraços
    Boteco Tricolor

  4. Grande momento contra nanicos… contra a porcada levou um baile do Borja…

    Não adianta essa campanha de marketing, ele é RUIM!!! Nutella!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*