Conversas pelo retorno de Maidana seguem travadas no São Paulo

Peça-chave no sistema defensivo do Paraná na campanha que recolocou o clube de Curitiba na Série A do Brasileirão após uma década na Segundona, o zagueiro Iago Maidana segue com seu futuro indefinido. O jogador está emprestado pelo São Paulo até o fim deste mês e os tricolores ainda não demonstraram quais são seus planos para o jogador, que tem contrato com o Tricolor até setembro do ano que vem.

A intenção dos paranaenses é permanecer com o atleta para a próxima temporada. As negociações, no entanto, ainda nem sequer foram abertas. O São Paulo procurou os representantes do zagueiro para iniciar as conversas, mas ainda não agendaram uma reunião. Desta forma, o jovem jogador, de apenas 21 anos, ainda não sabe onde jogará em 2018.

Apesar do bom nível técnico demonstrado pelo jogador na Série B, o São Paulo possui certo receio de contar com o defensor em seu elenco da próxima temporada. Isto porque, Maidana foi o pivô do episódio que gerou a renuncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, em 2015.

Na época, Maidana havia sido vice-campeão mundial com a seleção brasileira sub-20 e se destacava no Criciúma. Ele foi comprado por R$ 800 mil por uma empresa chamada Itaquerão Soccer. Depois, foi inscrito no Monte Cristo, clube da Terceira Divisão de Goiás, e vendido ao São Paulo na sequência por R$ 2 milhões, referentes a 60% de seus direitos. O caso chamou a atenção da Fifa e acabou resultando em uma grave crise política no Tricolor.

Embora os representantes do atleta neguem, alguns clubes se interessam no futebol do jogador, que fez 24 jogos na Série B do Brasileirão e anotou cinco gols. Com ele em campo, o Paraná teve uma média de apenas 0,6 gols sofridos por jogo na Segundona. Além disso, quando Maidana estava jogando, o clube de Curitiba somou aproveitamento de 65,2% dos pontos disputados, o que lhe garantiria o título nacional.

Os são-paulinos estudam os prós e contras de repatriar o jogador, que seria uma boa peça de reposição para a vaga deixada por Lugano. Por outro lado, o fator político pesa contra o retorno do atleta. Com a chegada de Raí como novo executivo de futebol do São Paulo, as negociações devem ganhar corpo e uma definição deve ser tomada nas próximas semanas.

 

Fonte: Lance

5 comentários em “Conversas pelo retorno de Maidana seguem travadas no São Paulo

  1. Receio de traze-lo de volta porque houve negociatas com seus direitos federativos? Que sentido tem isso?
    Punir o atleta (pior: somente o atleta) é um tiro no pé.
    O melhor agora é valorizar seu passe e reforçar o elenco. Mais tarde, se comprovarem que ele esteve envolvido, processa. Se tudo der certo, ele já vai estar na Europa e com dinheiro suficiente para pagar a indenização.

  2. Já que o Sr. Raí tem “carta branca do presidente” é hora de cobrar uma posição sobre o Maidana URGENTE!!!!!!

    Esqueçam esse Gustavo Scarpa porquê não temos nem dinheiro e nem jogadores que sirva para uma troca….

    Os jogadores do elenco atual do SPFC não dispertam interesse nem em clubes da terceira divisão!!!!

    Então o foco é Maidana e Jucilei e posteriormente Hernanes!!!!!

    Não esperem grandes contratações com o Raí, mas a culpa não é exatamente o Raí e sim o Sr. Leco que acabou com todo dinheiro do Clube!!!!

  3. Se o presidente Leco tem algum receio, que nao sei o que e, gostaria de saber, deveria aumentar o contrato dele e emprestar por mais um ano, mas como curitibano, vi ele jogar varias vezes e gostei demais da sua competencia.
    Gostaria de velo vestindo a gloriosa camisa tricolor em 2018, tem muito futuro.

  4. Maidana; não seja bobo. V. será um ótimo jogador em poucos anos. No SPFC v. tem condição de fazer historia como o Belini, Mauro Ramos, Oscar e agora o Arboleda. São nomes que ficarão na memoria dos
    verdadeiros torcedores e ficará registrado na historia do Clube !
    O Arboleda é esperto ! Já percebeu esta oportunidade e já declarou que vai ficar
    muitos e muitos anos !!!!! É a oportunidade de ser considerado craque. Dinheiro?
    V. até pode ganhar muito mudando para europa mas vai ser um cometa que vai passar sem deixar historia. Parece que tem alguns jogadores que estão querendo plantar na historia do S.Paulo;(Prato, Hernanes, R.Caio…???)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*