Contra São Paulo, São Caetano diz que não abre mão de jogar no ABC

A Federação Paulista de Futebol vai decidir a data dos confrontos e o local de cada partida na reunião do Conselho Técnico, que ocorrerá nesta terça-feira, na sede da entidade, a partir das 11h (de Brasília).

“Vamos jogar na nossa casa. Não vamos abrir mão desse direito. Está no regulamento que é um jogo na casa de um time e o seguinte na casa do outro. Então nós decidimos o nosso mando. E o local do jogo será o Anacleto Campanella”, disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, por telefone, para a reportagem da ESPN.

Apesar da afirmação do cartola, o regulamento do Campeonato Paulista atesta que o mando de campo das fases finais do torneio é da Federação Paulista de Futebol, que pode definir o local em prol de maior segurança, capacidade etc.

Apesar de oficialmente a capacidade do Anacleto Campanella ser de 18.448 segundo os últimos laudos dos bombeiros, o “Azulão” recebeu 7.288 torcedores na soma dos cinco jogos que o time fez lá pelo Estadual.

Durante a fase classificatória, o São Caetano chegou a levar o jogo contra o Corinthians, pela segunda rodada, para o Pacaembu. O público foi de 8.030, mas resultou em prejuízo de R$ 26.677,82.

Segundo o presidente do São Caetano, o jogo não Pacaembu não teve como objetivo obter uma renda melhor.

“Nada disso. Eu levei para o Pacaembu porque o gramado do Anacleto não estava em condições ideias para receber um jogo. A gente reformou e a grama ainda estava muito fofa, com falhas, se jogasse ia ser pior para ela para pegar. Até achamos que seria possível, mas não deu. Depois fizemos dois jogos fora e aí na quinta rodada estreamos em casa”, disse ele.

 

Fonte: ESPN

2 comentários em “Contra São Paulo, São Caetano diz que não abre mão de jogar no ABC

  1. Esse time sem vergonha do São Caetano, que até hoje só vi ser capacho de SCCP e SEP, abriu as pernas para o time da marginal e jogou no Pacaembu na 1ª fase contra eles e levou de quatro (bem apropriado para o tamanho da subserviência).
    Agora, contra o São Paulo, voltam a ficar macho e falar de voz grossa.
    Viu Leco como você é bem relacionado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*