Contra Santos, São Paulo terá sétimo time diferente na ‘era Muricy’

A cada rodada, Muricy Ramalho precisa quebrar a cabeça para escalar o São Paulo. Com três vitórias e duas derrotas (e um empate pela Copa Sul-Americana) desde que foi contratado, o treinador tirou o Tricolor da zona do rebaixamento do Brasileirão, mas vem esbarrando na falta de continuidade para fazer a equipe engrenar. Nesta quarta-feira, contra o Santos, às 21h50m, na Vila Belmiro, ele colocará em campo o sétimo time diferente.

Seja por lesão ou suspensão, o comandante foi obrigado a mudar todos os setores. Os últimos desfalques são zagueiros. Antônio Carlos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio. Já Rafael Toloi lesionou a coxa direita no primeiro tempo do mesmo confronto e ficará, pelo menos, duas semanas inativo no departamento médico.

Muricy acredita que a maratona de jogos e o mau condicionamento físico do grupo são decisivos na falta de continuidade. O treinador reclamou sobre a forma do elenco e a queda de produtividade, principalmente no segundo tempo das partidas. O problema já havia sido alertado pelo antecessor dele, Paulo Autuori.

– O que nos preocupa é perder jogadores importantes. Coisa muscular demora para recuperar. Justo no momento em que estávamos nos entrosando, marcando forte, jogando certinho… – lamentou o técnico.

As trocas obrigaram Muricy a não conseguir escolher um esquema tático. Ele estreou no 4-4-2, mas rapidamente alterou a formação para o 3-5-2. Nos últimos jogos, o Tricolor vem atuando no 4-2-3-1, sistema muito semelhante ao que Ney Franco e Autouri colocaram em prática anteriormente.

Denilson e Welliton, recuperados de lesões na coxa direita, devem retornar ao time na Vila Belmiro. O volante tem mais chances de ser titular, já que Osvaldo recebeu elogios e deve continuar ao lado de Luis Fabiano no ataque.

– É um campeonato duríssimo, com uma partida atrás da outra. Não temos como melhorar nada em treinamento. Vamos melhorar jogando – lamentou Muricy.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*