Contra lesões, São Paulo prepara trabalhos intensivos em período livre

O São Paulo sofreu com lesões de jogadores nos primeiros quatro meses da temporada e agora prepara trabalhos intensivos durante o período sem jogos. Após as eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil, o Tricolor volta a campo apenas no dia 11 de maio, contra o Defensa y Justicia (ARG), pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

A ideia da comissão técnica são-paulina é que os jogadores cheguem ao próximo confronto e o início do Brasileirão em condições proporcionais. Por isso, o trabalho será individualizado.

– Fizemos os testes na quarta-feira, e terminamos na quinta no período da manhã. Alguns jogadores, principalmente os que se recuperaram de lesão, terminaram em uma condição física mais baixo do que os demais que conseguiram se manter na média. Então, vamos tentar fazer trabalhos individualizados para quem precisa de força muscular, os que precisam de resistência, quem ficou machucado e aumentou o peso… Estamos tentando fazer além do trabalho normal do campo, em alta intensidade, fazer junto com todos um trabalho individualizado para cada caso que esteja despropocional – explicou o técnico Rogério Ceni.

Atualmente, Buffarini, Araruna e Wellington Nem estão lesionados. Do trio, apenas o atacante não deve ter condições para a próxima partida, já que recupera-se de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O lateral e o volante tratam de lesões musculares, consideradas mais simples.

Nesta temporada, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio, Edimar, Lucas Fernandes, Cueva, Chavez e o próprio Wellington Nem também já sofreram lesões musculares. Wesley teve uma lesão no joelho, enquanto Maicon e Bruno tiveram no tornozelo. Por fim, Sidão teve nas costas.

Além da preocupação com a parte física dos jogadores, o técnico Rogério Ceni usará esse período sem jogos para ajusta a forma de o time se comportar em campo. O treinador decidiu fechar todos os treinamentos para a imprensa até a semana de recomeçar as partidas.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*