Contra crise, São Paulo busca Marquinhos e outros dois reforços ofensivos

Dentre os vários problemas que atingem o time do São Paulo, o ataque é um dos principais. Com apenas 22 gols, está entre os cinco piores do Campeonato Brasileiro. O meio-campo tem dificuldades na criação, e o elenco é reduzido. Ciente do problema, a diretoria está no mercado à procura de reforços para o setor ofensivo, e trabalha com três nomes que podem ser contratados a curto prazo.

O único conhecido é o de Marquinhos, meia-atacante do Internacional. Sem oportunidades com Celso Roth, o jogador está disponível para ser negociado por empréstimo, e o Inter não criará dificuldades para sua liberação. Por enquanto, pessoas ligadas ao clube gaúcho não confirmam contatos, mas o UOL Esporteapurou o interesse são-paulino.

Os outros nomes também são para o setor ofensivo e se encaixam em perfil similar ao de Marquinhos: são jogadores que atuam no Brasil e ainda não disputaram sete jogos na Série A. Ao invés de um nome de peso, seriam chegadas para dar profundidade ao elenco e aumentar as opções de Ricardo Gomes.

A prioridade do São Paulo, que semanas atrás era um centroavante, passa a ser a chegada de meia ofensivo e de atacantes que atuem pelos lados do gramado – jogadores capazes de ajudar a abrir uma defesa, principal dificuldade que o time vem enfrentando. Marquinhos se encaixa nesse perfil.

Definições devem acontecer nos próximos dias. No próximo dia 7 de setembro, o São Paulo terá pela frente clássico contra o Palmeiras, e não contará com Cueva, seu único articulador, convocado para a seleção peruana.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (28), quando recebe o Coritiba, no Morumbi. Com 27 pontos, é o 11º colocado no Brasileiro.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Contra crise, São Paulo busca Marquinhos e outros dois reforços ofensivos

  1. Putz! Um clube que tem um garoto como o Neres no sub 20, que joga muito mais que Marquinhos, Michel Bastos, Kelvin, vai ficar trazendo novos “Gilbertos” da vida! A única explicação pra isso é os possíveis “por fora”, que pode ter voltado; vai saber?
    Se esse Marquinhos não é capaz de ser titular no Inter que, no momento está em pior situação que o SP, como ele vai resolver os problemas do RGomes?
    É muita gente burra tomando conta do SPFC…

  2. Esse cara já passou, sem dar certo, por Vitória, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Inter… o tal de Gustavo, filho do Sócrates, está de brincadeira com a gente.

  3. O time precisa de um meia URGENTE
    e dos unicos que não completaram os 7 jogos ainda e que prestam é:
    Gabriel – Flamengo
    Robert – Fluminense

  4. ZERO em Planejamento, pior, não é de hoje.
    Falta de planejamento significa, além do elenco igual a uma colcha de retalhos, desperdício de dinheiro.
    Fica claro, pela sucessiva troca de técnicos e jogadores que não existe um projeto que defina um padrão de treinamento e de que forma time deve jogar.
    O São Paulo desde JJ é a verdadeira “Casa da Mãe Joana”.

  5. SPFC é um absurdo…esse Marquinhos é pior que o Italo e o Gilberto….essa diretoria está nos manipulando…melhor colocar o Raí com 80 anos, que joga mais….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*