Contra Coxa cheio de reservas, São Paulo tenta embalar no Brasileirão

Apesar da eliminação para o Coxa nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o  Coritiba neste domingo, no Morumbi, às 16h, pelo Brasileirão, sem clima de revanche.

Os paranaenses, focados na decisão da Copa do Brasil – perderam a primeira para o Palmeiras (2 a 0) – virão à capital paulista com a equipe quase toda reserva, poupando a maioria dos titulares para o confronto da volta, no Couto Pereira.

Com a contratação do técnico Ney Franco, que será apresentado pelo Sampa na próxima segunda-feira, o interino Milton Cruz fará seu último jogo no comando à frente do São Paulo.

E para a partida diante dos coritibanos, Milton não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso pelo STJD por conta da expulsão contra o Atlético-MG, na quinta rodada. Osvaldo deve ser seu substituto.

Outro desfalque importante para o Tricolor será o do zagueiro Rhodolfo, que não conseguiu se recuperar de uma contratura na coxa esquerda a tempo de estar à disposição para o duelo ante o Coxa.

Ainda, o interino são-paulino deve promover a entrada do volante Rodrigo Caio na equipe, montando o meio de campo com o camisa 25, Denilson, Cícero (ou Maicon) e Jadson. E Rodrigo já prevê uma boa sequência de jogos no restante da temporada, já que trabalhou com Ney Franco na Seleção sub-20.

– Foi uma alegria muito grande (o anúncio de Ney Franco). O técnico que olha para a base é sempre muito bom, seremos olhados de maneira diferente, é só trabalhar e treinar forte que as oportunidades vão surgir – disse o volante, em entrevista na manhã desta sexta-feira.

Focado na Copa do Brasil, Coxa vem com time misto

Derrotado pelo Palmeiras no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, o Coritiba não terá força máxima para enfrentar o São Paulo, neste domingo.

A tendência é que apenas o zagueiro Emerson seja titular, já que o mesmo terá de cumprir suspensão automática no segundo jogo da final da Copa do Brasil. O lateral-direito Jonas, que também enfrentou o Palmeiras, em razão da lesão do titular Ayrton, também deve estar entre os 11 do técnico Marcelo Oliveira.

O Coxa aposta na experiência de Tcheco e Lincoln para superar o mesmo rival que eliminou nas semifinais da Copa do Brasil. Ambos entraram no decorrer da partida contra o Palmeiras e estão praticamente confirmados para este domingo.

A grande novidade na equipe pode ser o retorno de Eltinho à lateral esquerda após longo período lesionado. Como vem treinando normalmente, Marcelo Oliveira poderá utilizar o volante Chico em sua posição de origem. Contra o Sport, no último domingo, quando o Coxa também atuou com um time reserva, ele foi improvisado no setor.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CORITIBA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: 6/7/2012, às 16h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Carolina Romanholi Melo (CE) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)

SÃO PAULO: Denis, Douglas, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Milton Cruz

CORITIBA: Victor Brasil, Jonas, Emerson, Luccas Claro e Eltinho; Gil, Chico, Tcheco e Lincoln e Robinho; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*