Contestado pela torcida, Wesley vira exemplo para técnico e elenco tricolor

Ao lado de Michel Bastos, Wesley é hoje um dos jogadores mais contestados pela torcida do São Paulo que, apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, ainda desconfia da capacidade da equipe comandada por Ricardo Gomes. Agredido pelos torcedores que invadiram o CT da Barra Funda no dia 27 de agosto, o jogador deu sua resposta em campo e hoje é tratado como exemplo pelos jogadores e pelo técnico Ricardo Gomes.

Wesley ficou muito assustado com tudo que aconteceu e muitos chegaram a duvidar da permanência dele na equipe do Morumbi. Mas ele mostrou personalidade e continuou. Ainda ganhou um voto de confiança da comissão técnica ao ser escalado de maneira improvisada como lateral-direito no clássico contra o Palmeiras, disputado na casa do adversário. Apesar da derrota por 2 a 1, o jogador não decepcionou.

Buffarini voltou e Ricardo Gomes então achou um lugar para Wesley no meio-campo, atuando como terceiro volante, com capacidade para marcar e encostar no ataque. Ele ficou com a vaga que vinha sendo ocupada por João Schmidt. E o jogador foi um dos melhores na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, no último domingo, no Morumbi. Tanto que recebeu elogios de Gomes.

– Wesley tem personalidade, isso é importante no futebol. Tem a parte técnica e tática… mas tem que ter personalidade e ele tem. Passou por situações difíceis, mas vejo os treinos, ele se dedica. Eu vi a melhor fase dele no Santos e sei que ele vai nos ajudar bastante – afirmou o comandante são-paulino.

O jogador também foi alvo de uma conversa do novo diretor executivo da equipe, Marco Aurélio Cunha, que procurou passar toda a tranquilidade ao atleta depois de tudo que aconteceu. Wesley tem vínculo longo com o São Paulo, até dezembro de 2018.

Nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, novamente no Cícero Pompeu de Toledo, o meio-campista completará a terceira partida como titular, aproximando-se da sua melhor marca na temporada, que é de quatro jogos desde o início. E o crescimento de Wesley já virou inspiração para outro jogador que começará do zero a escrever sua história na equipe: Michel Bastos, que teve sua permanência decretada.

– Wesley vem de dois jogos excelentes e ganhou sequência para seguir nos ajudando. Que continue assim. Serve de motivação para o Michel e para todo elenco. Quem joga está atento para não perder vaga – afirmou o volante Thiago Mendes, que ganhou mais liberdade na nova formação adotada por Ricardo Gomes. O volante que fica mais recuado é Hudson.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Cruzeiro:

Data e horário: quinta-feira, às 21h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lyanco) e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Cueva; Chavez
Desfalques: Carlinhos, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes e Wellington (machucados).
Pendurados: Carlinhos, Cueva, Lugano, Maicon e Wesley
Arbitragem: Diego Almeida Real (RS), auxiliado por Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)

2 comentários em “Contestado pela torcida, Wesley vira exemplo para técnico e elenco tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*