Conselho manda denúncia contra Leco para Comitê de Ética do São Paulo

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e seu assessor, Rodrigo Gaspar, podem ter seus casos investigados pelo Comitê de Ética do clube.

O presidente do Conselho tricolor, Marcelo Pupo, aceitou dois requerimentos e os enviou ao órgão, que agora vai analisar se aceitará ou não as documentações.

Os motivos para as investigações são diferentes. No caso do Leco, a oposição enviou um pedido para que o episódio da compra de Jorginho Paulista, em 2002, seja apurado. Um processo na Justiça cobrou o clube de valor milionário, em relação à comissão de empresários, autorizada, segundo os documentos que estão na ação, pelo atual presidente.

O problema aconteceu na gestão do ex-presidente Marcelo Portugal Gouveia. Leco, era diretor de futebol. Em 2015, o São Paulo teve de pagar cerca de R$ 2 milhões, por causa dessa autorização.

O grupo que propôs o requerimento ao Conselho exige que se for provado que houve prejuízo aos cofres do Morumbi, que o mandatário faça o ressarcimento.

Já o caso envolvendo Rodrigo Gaspar foi mais recente. Em fevereiro, o dirigente utilizou sua conta noTwitter para xingar jogadores.

“Foi encaminhado um requerimento que enviei à comissão para análise do seu cabimento. Portanto, não podemos dizer que a comissão investigará, apenas, por ora, fará uma análise da situação, podendo recepcionar ou não”, afirmou Pupo, à Folha.

O presidente Carlos Miguel Aidar também pode ser investigado, em mais um caso, pelo Comitê de Ética.

 

Fonte: Folha SP

3 comentários em “Conselho manda denúncia contra Leco para Comitê de Ética do São Paulo

  1. Assim q tem q ser, se foi comprovado q houve prejuízo, que pague do seu bolso. E q façam isso com o Aidar, tbm. Na verdade, isso teria q ser regra no Brasil todo, em qualquer ramo.

  2. sera que vai dar alguma coisa ?

    sera que vão ter coragem de investigar a fundo tudo isso que está acontecendo no soberano ?

    esse dias eu me fiz um pergunta : com a saída do antigo presidente o que mudou no soberano?

    quem é melhor para o brasil no governo PT OU PMDB ?

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*