Conselho do São Paulo fará reunião mesmo se pleito seguir suspenso

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tenta de todas as formas fazer com que a liminar concedida aos oposicionistas para adiar as eleições do São Paulo seja cassada. O presidente interino já entrou com recurso e faz forte pressão para que uma decisão seja tomada ainda na tarde desta terça-feira e, assim, manter o pleito para as 19h no Morumbi. Caso não obtenha sucesso, o Conselho Deliberativo fará reunião no estádio no mesmo horário.

O recurso foi protocolado por Leco no Tribunal de Justiça e há muita confiança de que a manobra tenha sucesso. A liminar foi pedida na noite da última segunda-feira por membros da oposição, liderados pelo conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos. A ação foi justificada para conceder mais tempo aos oposicionistas na organização da campanha, com reclamações de que a situação marcou as eleições às pressas para sair em vantagem.

A defesa dos aliados de Leco é que as candidaturas foram lançadas cinco dias antes da data do pleito, como previsto em estatuto, que fala apenas em prazo máximo para as eleições em caso de renúncia: 30 dias. Como Carlos Miguel Aidar renunciou no dia 13 de outubro, o presidente interino, no caso Leco, teria até 13 de novembro para marcar o pleito.

Independentemente do sucesso do recurso da situação, o Conselho Deliberativo se encontrará no Morumbi às 19h. A reunião servirá para a discussão dos novos rumos da campanha eleitoral e das investigações sobre as denúncias feitas contra Aidar e ex-dirigentes da gestão anterior. É possível que uma decisão da Justiça aconteça somente minutos antes do horário previsto para o pleito.

Fonte: Lance

2 comentários em “Conselho do São Paulo fará reunião mesmo se pleito seguir suspenso

  1. O semana difícil essa para o soberano ,não se sabe o que pode acontecer com essa eleição ou melhor sabe-se que é o leco o presidente do soberano só não se sabe quando assume ,eu acho que é ainda essa semana .

    Estou vendo muita gente com medo do Eurico Vasco serie b kkkkkkkkkk só pode ser piada , ele já era não tem mais poder algum para fazer alguma coisa com o soberano devemos ter medo sim da impressa nojenta essa sim pode fazer alguma coisa contra o soberano ,mas Eurico esqueça podem dormi tranqüilos .

    A impressa nojenta esta falando de falcão para treinador do soberano kkkkkkkkkk eu gostaria de saber de onde ela tira essas informações .

    Uma coisa e certa o Doriva não fica no soberano em 2016 independente do que aconteça com o soberano e digo mais na próxima parada do brasileirão para a seleção pode ser que o treinador de 2016 seja apresentado . Vamos aguardar

    Abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*