Conmebol não irá tampar símbolos do América-MG no Novo Independência

Na véspera do duelo entre Atlético-MG e São Paulo, quem teve que agir foi o América-MG. Dono do Estádio Independência, o clube viu uma ameaça de ver seus escudos e símbolos tampados pela Conmebol, uma vez que o Coelho não participa da Copa Libertadores e teria a marca exposta no confronto desta quarta-feira, às 22h.

No entanto, depois de uma reunião longa entre os representantes da Secopa, Conmebol, América-MG e Atlético-MG, ficou decido que a medida da Confederação do futebol Sul-americano não iria pra frente. Quem deu a palavra de ordem foi o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, segundo disse o presidente do Coelho, Marcos Salum.

– Ficou decidido de jeito que tem que ser mesmo. Acabei de sair do Independência, depois de uma reunião de três horas. O secretário da Secopa, Tiago Lacerda, conversou com a Conmebol e deu a ordem para que não faça isso de tampar os símbolos do América. Saí do Estádio com esta ordem e espero que seja cumprida – declarou o mandatário alviverde, aoLANCE!Net.

Perguntado se o Atlético-MG teria algum poder na situação, Salum deixou claro que quem deve tomar as atitudes, agora, é a Arena Independência, controlada pela BWA.

– O Atlético-MG não manda nada no Independência, quem tem que acatar a decisão é a administradora, a Arena Independência – completou Salum.

Nas dependências internas do Independência, há escudos do América espalhados. O principal deles é o que fica do lado direito do placar eletrônicos, atrás de um dos gols. O nome do América, assim como seu escudo, se encontram nas portas de banheiros e cabines para rádios e TV’s. Além disso, a entrada principal do estádio contém os dizeres: América Futebol Clube.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*