Conmebol ainda não passou ao SP informações sobre a Libertadores Sub-20

Representante do futebol brasileiro na Copa Libertadores Sub-20 desta temporada, o São Paulo ainda não sabe quando e nem onde a competição continental será disputada. O atraso da Conmebol em fornecer as informações sobre o torneio atrapalha o planejamento do clube do Morumbi para o restante do ano da categoria Sub-20.

Pode parecer brincadeira, mas não é. A Conmebol, entidade que organiza todas as categorias da Copa Libertadores, não passou absolutamente nada ao São Paulo sobre a disputa do torneio. Vale lembrar que na categoria Sub-20, diferentemente do que acontece no profissional, a competição tem um sede única e um calendário pré-estabelecido.

Portanto, há a necessidade da distribuição prévia das informações para que haja um planejamento operacional: passagens aéreas, reserva de hotel, preparação da equipe, estudo dos adversários e definição dos locais de treinamento. Isso, claro, sem contar que há a possibilidade da Libertadores ser disputada paralelamente com outro torneio importante.

Como venceu a Super Copa (confronto entre o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria) do ano passado, contra o rival Palmeiras, o Tricolor ganhou o direito de ser o representante brasileiro na Libertadores, mas até agora nem uma informação sequer.

– Realmente atrapalha. Para essa Copa São Paulo nós começamos a nos preparar em maio. A partir do momento em que saímos do Campeonato Brasileiro, começamos a pensar na Copinha. Agora, temos um tempo. Vamos entrar de férias e não sabemos quando e nem onde vai ser essa Libertadores. Vamos ter que entrar de férias. Se eles mudarem alguma coisa, seria bom se já soubéssemos – explicou o técnico são-paulino Orlando Ribeiro.

Campeão em 2016, o São Paulo é o único clube do país a conquistar o torneio, que também já foi vencido por Universitario, do Peru, River Plate, da Argentina, e Nacional, do Uruguai. Na última edição, disputada em Montevidéu, entre os dias 10 e 24 de fevereiro do ano passado, o Tricolor ficou na quarta colocação.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Conmebol ainda não passou ao SP informações sobre a Libertadores Sub-20

  1. MEU PENSAMENTO, O SÃO PAULO DEVE MANTER PARA ESSA COMPETIÇÃO OS SEGUINTES JOGADORES: LUAN, WALCE, IGOR E TORÓ QUE ESTÃO NA SELEÇÃO, MAIS: ANTONY, HELINHO, BRENER E O RODRIGO TODOS COM OS REQUESITOS IMPOSTOS PELA CONMENBOL.
    PARA CONSEGUIR SER BI-CAMPEÃO DA LIBERTADORES SUB 20
    SÓ NÓS TEMOS ESSE TITULO NO BRASIL COMO BI SERIA MAIS GOSTOSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*