Conheça os valores do empréstimo de Gabriel Novaes para o Barcelona B

Gabriel Novaes, do São Paulo, está na Espanha para fazer exames médicos nesta quarta-feira e assinar por empréstimo com o Barcelona B por um ano e meio.

Para a transferência ser fechada, ele precisa ser aprovado nos exames e registrado até esta quinta-feira (31), data de fechamento da janela internacional.

O acordo entre São Paulo e Barcelona foi definido com uma opção de compra fixada em 5 milhões de euros (R$ 21,2 milhões), podendo chegar a 8 milhões de euros (R$ 34 milhões) se o jogador cumprir metas esportivas ou se houver uma nova venda. Se comprar o jogador, o Barça passará a ter 100% dos direitos econômicos.

O jornal “Sport”, da Espanha, noticiou nesta quarta-feira que Gabriel Novaes será cedido nos primeiros seis meses ao Gimnàstic de Tarragona, da segunda divisão espanhola, pois o trâmite burocrático de registro seria mais simples do que o registro no Barcelona B a um dia do fechamento da janela. Assim, eliminaria o risco de não haver tempo para a inscrição do atleta.

No entanto, nos bastidores o São Paulo alega que o centroavante não pode ser cedido sem a autorização do próprio Tricolor. Os catalães, então, terão que convencer o clube paulista, que prefere vê-lo no Barcelona, a topar a manobra.

Gabriel Novaes comemora gol na final contra o Vasco na Copinha — Foto: Bob Paulino

Gabriel Novaes comemora gol na final contra o Vasco na Copinha — Foto: Bob Paulino

Gabriel Novaes, de 19 anos, foi um dos destaques do Tricolor na conquista da Copa São Paulo e terminou como goleador da competição, com dez gols.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Conheça os valores do empréstimo de Gabriel Novaes para o Barcelona B

  1. E lembrando a vocês, Barcelona é um dos clubes mais ricos do mundo. E 5 milhões de Euros para eles é como 5 milhões de reais na nossa moeda, ou seja, dinheiro de pinga!!!

    Administração do estilo Dirma e Petralhas como no caso de Pasadena!!!

  2. Se der uma boa resposta na Europa, ficará por lá em definitivo, sem nunca ter retribuído esportivamente ao clube, propiciará somente um duvidoso retorno financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.