Conheça Igor Vinicius, novo reforço do São Paulo para a lateral direita

Igor Vinicius ainda não foi oficializado como novo reforço do São Paulo, mas o lateral-direito que pertence ao Ituano já realizou exames médicos no CCT da Barra Funda e aguarda apenas alguns detalhes para assinar seu contrato de empréstimo válido por um ano com o clube do Morumbi. Revelado pelo Santos, onde permaneceu de 2010 a 2017, o atleta se tornou profissional praticamente há um ano, o que não impediu o departamento de futebol tricolor a tentar sua contratação, já que somou boas atuações com a camisa da Ponte Preta.

Com 1,74m e apenas 70 kg, Igor Vinicius terminou a temporada de 2018 como o quarto jogador que mais deu assistências na Série B. Com 33 jogos pela Ponte Preta no ano, ele se estabeleceu como titular na lateral-direita, o que não quer dizer que ele não possa atuar em outras posições.

No empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO, pela 24ª rodada da Segundona, por exemplo, Igor Vinicius jogou como meio-campista, o que abre um leque de opções maior para o técnico André Jardine, embora uma das maiores carências do elenco do São Paulo seja mesmo a lateral-direita.

Dono da posição neste ano, Bruno Peres vem sendo bastante criticado pela torcida tricolor por conta de sua falta de poder defensivo, ainda que tenha atuado por bastante tempo no futebol italiano. Para quem espera que Igor Vinicius resolva esse problema, é preciso aguardar. No empate em 0 a 0 entre Avaí e Ponte Preta na última rodada da Série B, o novo reforço tricolor entrou no segundo tempo e jogou novamente mais avançando, fato que indica também sua inclinação maior para o sistema ofensivo.

Em 2016, Igor Vinicius jogou duas partidas com o time profissional do Santos, comandado à época por Dorival Jr. Foi pela Copa do Brasil, contra o Santos do Amapá. Depois disso, só voltou a figurar na equipe principal de um clube neste ano, disputando 11 das 12 partidas do Ituano no Campeonato Paulista e marcando dois gols, um deles contra a Ponte Preta, clube que o contratou por empréstimo após o Estadual.

Confira as principais conquistas da carreira de Igor Vinicius:

– Campeão Paulista Sub-17 2014 (Santos FC)
– Campeão Copa Nike Sub-15 2012 (Santos FC)
– Campeonato Paulista Sub-13 2010 (Santos FC)
– Vice-campeão Paulista Sub-17 2013 (Santos FC)
– Vice-campeão Brasileiro Sub-16 2012 (Santos FC)
– 3º colocado na disputa Mundial da Copa Nike Sub-15 2012 (Santos FC)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Conheça Igor Vinicius, novo reforço do São Paulo para a lateral direita

  1. Pode ate dar certo, mas mais uma aposta, uma coisa é jogar bem na serie B, ser um otimo lateral direito, ser polivalente e muitas assistencias, outra é jogar serie A contra times mais qualificados, jogar torneios internacionais enfim vamos ver, estamos carentes na lateral direita, sim, mas promessa estamos é cheio.

  2. Peraí…
    O cara é reserva da Ponte, jogando a segundona: vai resolver a lateral do S.Paulo???
    Quem é o cara da contratação???
    Será que o Raí não está dormindo pouco???

  3. Ops… gira a roleta… mais uma aposta! Pela sinalização dada com essa contratação, o projeto 2019 será mais do mesmo. Se ele não foi aproveitado no Santos… que nem reserva tem para o Vitor Ferraz, a gente já fica com uma pulguinha atrás da orelha, ainda mais quando se escuta que o seu empresário tem bastante influência no vestiário do São Paulo FC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*