Confira os clubes que já estão garantidos na Libertadores 2016

A Copa Libertadores da América de 2016 já conhece 24 equipes que vão disputá-la. Confira quem já conseguiu a classificação para a competição continental em cada país:

Brasil

Corinthians, Atlético-MG e Grêmio já carimbaram seus passaportes para a Libertadores de 2016 através do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, será conhecido outro representante brasileiro, que será o vencedor da decisão da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos. No próximo domingo, a última vaga dada pelo Brasileirão será ocupada. São Paulo e Inter são os concorrentes.

Argentina

Das seis vagas argentinas, cinco já estão confirmados. Atual campeão, o River Plate já está garantido, assim como o maior rival Boca Juniors, que foi campeão argentino. Melhor representante da Argentina na Copa Sul-Americana, na qual disputa a final com o Santa Fe, da Colômbia, também está assegurado. O Rosario Central entra pela Copa Argentina e a última vaga dos hermanos será do vencedor da decisão do Torneio Liguilla, entre Racing e Independiente. A Academia leva vantagem, já que venceu a primeira partida por 2 a 0.

Bolívia

Com o título do Apertura e do Clausura, o Bolívar já está com a vaga garantida. O The Strongest e o Oriente Petrolero se classificaram ficando em segundo e terceiro na tabela acumulada do ano.

Chile

Apenas uma equipe está garantida no Chile: o Cobresal, que foi campeão do Clausura. A segunda vaga ficará com o campeão do Apertura, que é liderado pelo Colo Colo, com 33 pontos, seguido pela Universidad Católica, com 32. A última vaga fica com o campeão da Copa do Chile. Universidad de Chile e Colo Colo estão na decisão.

Colômbia

Campeão do Apertura, o Deportivo Cali está assegurado na Liberta 2016. A segunda vaga fica com o campeão do Finalización 2015 – Atlético Nacional, Once Caldas, Alianza Petrolera, Junior, Tolima, Independiente Medellín e Santa Fe estão na disputa. A última vaga vai para o clube com maior pontuação do ano ou campeão da Sul-Americana, posto que pode ser ocupado por Atlético Nacional, Santa Fe, Junior, Tolima e Independiente Medellín.

Equador

A LDU já está confirmada por ter sido campeão da Primeira Etapa do Campeonato Equatoriano. O título da Segunda Etapa da competição dá outra vaga. Atualmente, Emelec, LDU de Quito e Universidad Católica estão na liderança. O clube com maior pontuação do ano fica com a última vaga (brigam por este posto Emelec e Independiente del Valle).

México

Os três representantes mexicanos já estão confirmados: Pumas e Toluca (se classificaram por meio de suas campanhas no Apertura), além do Puebla, que conquistou a vaga com o título da Copa MX.

Paraguai

Campeão do Apertura, o Cerro Porteño já está confirmado, assim como o Guarani, que se garantiu por ser o maior pontuador do ano. O título do Clausura dará a terceira vaga. Atualmente, o Olimpia lidera com 43 pontos.

Peru

Nenhum representante peruano está confirmado ainda. Ao todo são três vagas, que saem do Campeonato Peruano, que está na fase semifinal. Sporting Cristal, César Vallejo, Melgar e Real Garcilaso estão na disputa.

Uruguai

Os três representantes uruguaios já estão definidos: Nacional, Peñatol e River Plate, que foram primeiro, segundo e terceiro colocados no Campeonato Uruguaio.

Venezuela

As vagas venezuelanas foram ocupadas por Deportivo Táchira, Trujillanos e Caracas

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*