Comentarista da Globo vê excesso de rigor em expulsão de Douglas

Um lance ainda aos 25 minutos do primeiro tempo ainda vai render muita reclamação pelos lados do São Paulo. Um choque do lateral-direito Douglas com o volante Leandro Donizete foi interpretado pelo árbitro Sandro Meira Ricci como lance para expulsão e mostrou ao tricolor o cartão vermelho (veja mais detalhes da jogada ao lado).

A falta, quando a partida ainda estava empatada sem gols, gerou muita reclamação por parte dos tricolores, que cercaram o árbitro inconformados com a marcação. Já o ex-árbitro e comentarista da TV Globo Leonardo Gaciba afirmou que, apesar do excesso de rigor do juiz, o choque foi merecedor de uma advertência.

– Achei exagerado o vermelho, mas o árbitro só tem a plástica da jogada, que foi feia. Ele não tem replay. Mas tem de dar o cartão. Foi uma atitude temerária (do Douglas). Merecia o amarelo.

Quem deixou o gramado do Independência na bronca com a arbitragem foi o goleiro Rogério Ceni. Na visão do capitão, que foi advertido com o cartão amarelo por reclamação, o árbitro não teve critério. O são-paulino ainda lembrou de lance semelhante, em falta cometida por Ronaldinho. Na jogada, porém, o atleticano não foi punido por Sandro Meira Ricci.

Na próxima rodada, o São Paulo encara a Portuguesa, no sábado, às 18h30m, no Morumbi. Com 36 pontos, o Tricolor fechou a rodada na 6ª posição, seis pontos atrás do Vasco, último integrante do G-4 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*