Comandante do tri mundial volta ao Morumbi após fracasso no SP em 2013

A ligação entre o técnico Paulo Autuori e o São Paulo tornou-se eterna na temporada 2005, quando o time tricolor conquistou os títulos o tri da Libertadores e do Mundial. Oito anos depois, o comandante voltou ao clube para uma passagem apagada e breve. Neste sábado, os dois vão se reencontrar pela primeira vez desde então.

O fato ocorrerá na partida entre São Paulo e Atlético-PR, válida pela sétima rodada, no Morumbi. Autuori estará no comando do time paranaense, credenciado pelo título estadual e pela vitória sobre o Santa Cruz na última partida do Brasileirão.

Campeão pelo São Paulo em 2005, Autuori acertou o retorno ao clube em julho de 2013. Ao contrário da primeira passagem, o trabalho durou pouco e acabou marcado pela má campanha.

Em dois meses, Autuori comandou o São Paulo em 17 partidas, com apenas três vitórias. O time foi derrotado em dez oportunidades e chegou a ficar boa parte do primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento.

Com a demissão do técnico, o São Paulo acertou o retorno de Muricy Ramalho, que levou a equipe à nona colocação da competição ao fim das 38 rodadas — o time ocupava o 18º lugar quando Autuori saiu.

Depois do São Paulo, o atual treinador do Atlético-PR substituiu Cuca no Atlético-MG, mas, novamente sem sucesso, se transferiu para o futebol japonês ao acertar com o Cerezo Osaka.

Nesta temporada, Autuori chegou a comandar treinos do Atlético-PR no CT da Barra Funda. O fato ocorreu na primeira rodada do Brasileirão, quando o time de Curitiba enfrentou o Palmeiras na capital paulista.

O São Paulo de Edgardo Bauza vive bom momento na temporada, principalmente devido à vaga na semifinal da Libertadores. No Brasileirão, o time tricolor ocupa a sexta posição, com nove pontos em seis rodadas. O Atlético-PR, por sua vez, é o 13º colocado, com sete pontos.

“Vai ser um jogo dificílimo em relação ao adversário, que tem crescido ao longo da competição. Ganhou muita confiança com a classificação na Libertadores. Sabemos o grau de dificuldade e que temos que fazer o nosso melhor”, disse Autuori,

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO-PR
Competição: Campeonato Brasileiro (7ª rodada)
Data: 11 de junho de 2016, sábado, às 21h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alexandre A Pruinelli Kleiniche e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
SÃO PAULO: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Centurión e Ytalo; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid e Otávio; Nikão, Vinícius e Ewandro; Walter. Técnico : Paulo Autuori
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*