Com Wesley de volta, Bauza monta time de reservas para pegar a Ponte

De olho no jogo de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América, o técnico Edgardo Bauza havia dito em sua última coletiva que nenhum titular jogaria a partida de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. E o plano será executado.

Nesta sexta-feira, Bauza começou a montar o time que atuará no final de semana. Alan Kardec será o titular no comando de ataque, mas nesta sexta-feira o jogador ficou no Reffis, fazendo trabalho de reforço muscular – por isso, o técnico treinou com Calleri no time principal. O próprio atacante argentino afirmou aos jornalistas, porém, que não estará em campo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ele, assim como outros titulares, ficará no banco.

No coletivo, dois jogadores chamaram a atenção. O primeiro foi Lucão, envolvido na negociação com o Porto que manteve Maicon no São Paulo. O atleta ainda discute detalhes do seu contrato e, por enquanto, não sabe quando viaja a Portugal. O segundo foi Wesley que, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, voltará a jogar após mais de um mês.

O peruano Christian Cueva, que foi um dos destaques da vitória sobre o Fluminense, ficou no Reffis nesta sexta-feira, já que reclamou de dores no pé esquerdo. A princípio, ele não preocupa e deve ser utilizado no final de semana. Mas o peruano deve ficar na reserva, já que Bauza deverá escalar Ytalo na função de meia-atacante. Isso porque Cueva não pode jogar na Libertadores por já ter defendido o Toluca e o técnico argentino precisa achar um substituto para Paulo Henrique Ganso, que sofreu um estiramento na coxa direita e está fora das semifinais.

Centurión, que também não pode atuar na quarta-feira, já que está suspenso (cumpre o último jogo de gancho pelo cartão vermelho recebido contra o Toluca), tem presença garantida no time que atuará em Campinas. Nessa partida, a vaga de Kelvin será novamente ocupada pelo garoto Luiz Araújo, que em sua única apresentação como titular, contra o Santos, se destacou, mesmo com o time perdendo por 3 a 0. Patón ainda tem o treino deste sábado para definir o time que irá a campo no domingo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*