Com vontade de jogar no São Paulo, Matheus Jesus espera aval do Estoril

Após duas semanas de negociações, o São Paulo finalmente está próximo de um acordo com Matheus Jesus. O volante de 20 anos foi liberado pela Ponte Preta e assinará contrato de cinco temporadas com o Estoril (POR) e deve, então, ser repassado ao Tricolor até o fim de 2018. O time do Morumbi terá opção de compra ao fim do empréstimo.

O Estoril assinou um pré-contrato com a Ponte Preta em fevereiro, o que impediu que Matheus Jesus fosse negociado diretamente com o Tricolor. O atleta não esconde a vontade de vestir a camisa do São Paulo, e isso pode facilitar a negociação, já que os lusos não querem manter o atleta na Europa contra sua própria vontade.

Com proposta do São Paulo na mesa, e diante da vontade de Matheus Jesus de ficar no Brasil, o acerto entre as partes deve acontecer nos próximos dias. Por enquanto, segundo os representantes do jogador, ainda se discute as bases de seu contrato com o Tricolor, mas o acerto é dado como muito provável por dirigentes do São Paulo.

Matheus Jesus é formado nas categorias de base do Flamengo. Problemas disciplinares, contudo, afastaram o jogador da equipe. O Rubro-Negro enviou o volante para a base do time Campinas, onde Matheus impressionou com boas atuações. O garoto foi promovido ao time profissional e se destacou no Brasileiro de 2016 e no Paulistão deste ano – ele marcou um gol contra o São Paulo em fevereiro, no primeiro jogo de Rogério Ceni no Morumbi.

Porém, a disciplina voltou a ser um problema. O garoto abusava de festas e bebedeiras, e chegou a ser alertado por jogadores mais experientes, mas não mudou o estilo de vida e acabou afastado da Macaca em maio.

Matheus Jesus deve ser o sexto reforço a chegar ao Morumbi após o início do Brasileiro. O meia Jonatan Gomez, o zagueiro Robert Arboleda e o volante Petros foram anunciados nos últimos dias, e os atacantes Maicosuel e Denilson já até estrearam. O clube ainda busca um zagueiro para fechar a lista de contratações prometida pelo diretor-executivo Vinícius Pinotti e negocia o empréstimo do zagueiro Aderlan, do Valencia, até o fim de 2018.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*