Com volta de Maicosuel, Dorival chama 23 atletas para pegar a Chape

O técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores do São Paulo para a partida desta quinta-feira contra a Chapecoense, às 20h, no Pacaembu. As novidades da lista são os retornos do lateral-direito Buffarini e do meia-atacante Maicosuel, fora da última partida por opção da comissão técnica.

A dupla deve ficar como opção no banco de reservas. Isso porque Dorival tem praticamente definido o time que encara os catarinenses pela 33ª rodada do Nacional. A dúvida fica por conta do substituto de Cueva, na seleção do Peru, mas o favorito é Shaylon, que treinou desta maneira na atividade desta quarta. Portanto, o Tricolor deve ter: Sidão, Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Shaylon; Pratto.

Nos desfalques por problemas físicos, a maior baixa continua sendo Militão, com lesão na coxa esquerda. Araruna fica mantido em seu lugar. Também seguem fora Wellington Nem e Morato (ambos com cirurgias no joelho direito) e Bruno (cervicalgia).

Confira os relacionados do São Paulo:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar, Buffarini e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Lucas Fernandes, Hernanes, Shaylon e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Brenner e Denilson

7 comentários em “Com volta de Maicosuel, Dorival chama 23 atletas para pegar a Chape

  1. Só para uma análise de planejamento para 2018, caso o S.Paulo almeje, ao menos, brigar por um título na temporada. Dos vinte e tres relacionados os seguintes jogadores deveriam ser desligado do clube por não terem as mínimas condições técnicas para permanecerem. São eles: Denis, Sidão, Buffarini, Edimar, Lugano, Aderlan, Maicosuel, Gomes, Denílson. Se contarmos que o Gilberto vai sair e que o Marcos Guilherme, que embora titular há algum tempo também mais atrapalha do que joga, dos vinte e três, teríamos que tirar onze que se juntariam a: Nem, Marcinho, Bruno e o Renan (nosso melhor goleiro, no meu entender). Dispensados esses relacionados, alguns com contratos salariais altos para o futebol apresentado, daria para contratar três ou quatro jogadores para serem titulares e subir alguns bons meninos do sub20, sem contar com os atletas emprestados que voltarão e deveriam ser testados antes das contratações definitivas. Bons jogadores, não craques, vivem de fase em fase; por isso os garotos que voltarão de empréstimos a outro clubes deveriam ter prioridade na análise do treinador antes de saírem contratando a torto e direito. Ah, e por falar em treinador, o D.Jr. deveria fazer parte da lista acima: é pouco para o S.Paulo…

  2. Time Ideal:
    Sidão – Aderllan (Araruna) – Arboleta – R. Caio – Edimar – Petros- Jucilei -hernandes – Brenner (Maicosssuel) – Pratto – M. Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*