Com uma vitória em um mês, Autuori diz: ‘Sou o responsável por tudo’

Paulo Autuori completou nesta quarta-feira um mês desde que estreou no São Paulo. Os números, porém, não são nada favoráveis: uma vitória, um empate e nada menos que oito derrotas. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta quarta-feira, o treinador disse acreditar que o time está em evolução, mas chamou para si a culpa pela fase ruim ainda não ter acabado.

– Fizemos apenas três treinos. Temos de analisar os resultados, eles estão aí. Encaro isso com muita tranquilidade. Não posso ficar divagando sobre coisas que não têm a mínima sustentação. Eu sou o responsável por tudo. Eu assumo – afirmou.

Três dias depois de ser contratado, Autuori viu o Tricolor ser derrotado por 3 a 2 pelo Vitória, em Salvador. A sequência ruim continuou: Corinthians (0 a 2), Cruzeiro (0 a 3) e Internacional (0 a 1). O primeiro “ponto” veio no empate por 0 a 0 diante do maior rival, pela decisão da Recopa Sul-Americana, mas a equipe perdeu o título.

Em seguida, mais duas derrotas: Bayern de Munique (0 a 2) e Milan (0 a 1), ambos pela Copa Audi. O São Paulo só reagiu ao bater o Benfica (2 a 0), pela Copa Eusébio. No entanto, voltou a perder na sequência para o Kashima Antlers (2 a 3), pela Copa Suruga, e para a Portuguesa (1 a 2), já na volta ao Brasileirão.

– Não sou presunçoso de achar que sou a solução. Não sou solução de nada – ressaltou.

Apesar da fase ruim, o treinador vê o São Paulo evoluindo nas últimas partidas. A nova chance de confirmar isso será nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30m, no Morumbi. O Tricolor está em 19º lugar e precisa vencer para poder deixar a zona do rebaixamento.

– Uma coisa que tenho sentido é a capacidade que o grupo está tendo de reagir a esse momento difícil. O jogo contra a Portuguesa foi claro. Uma vitória representaria várias vitórias. Alguns grupos transformam isso (reação) em realidade e outros não. O desafio é mostrar que tipo de grupo nós somos.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Com uma vitória em um mês, Autuori diz: ‘Sou o responsável por tudo’

  1. Não tenho a menor duvida que ele já é o responsavel.
    Mas sem essa piequice de “por tudo”, mas por alguma coisa dessa draga que esta o time ele é sim o responsavel.

  2. Achei que este cara perderia todas as partidas e seria demitido – errei.

    Só tem uma salvação para o SPFC chama-se Muricy Ramalho.

    Se ficar mais 4 rodadas sem vencer, não tem mais o que fazer, infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*