Com ‘trio de fogo’, Tricolor tenta se tornar melhor ataque do 2º turno

O São Paulo tem a melhor defesa do segundo turno, com apenas cinco gols sofridos em 11 partidas disputadas. Para confirmar a boa fase do time, a equipe comandada por Ney Franco pode se tornar também o melhor ataque da segunda fase da competição na rodada deste meio de semana, quando enfrenta o Atlético-GO, na quinta-feira, no Morumbi. O Tricolor já marcou 17 gols e está um atrás de Fluminense, Corinthians e Portuguesa.

Para atingir este objetivo, e se manter no G-4, Ney Franco poderá usar pela terceira vez um trio que tem feito a diferença nas últimas rodadas: Luis Fabiano, Osvaldo e Lucas. Recuperado de lesão muscular, Fabuloso marcou quatro gols nas últimas três partidas. Já Osvaldo segundo ganhou uma chance com a mudança do esquema tático e, com quatro gols em seis partidas, ganhou a confiança da comissão técnica. Já Lucas, que vive grande fase, volta ao time após disputar os amistosos contra Iraque e Japão pela seleção brasileira.

Lucas Osvaldo Luis Fabiano São Paulo (Foto: Montagem / site oficial do São Paulo)Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo, o ‘trio de fogo’ do São Paulo (Foto: Montagem / site oficial do São Paulo)

Os números mostram a importância do trio. Dos 46 gols marcados pela equipe no Brasileirão, Luis Fabiano, Osvaldo e Lucas foram responsáveis por 25, o que corresponde a 54,3% de todo o poderio ofensivo do time. Juntos, eles atuaram nas vitórias contra Palmeiras (3 a 0) e Portuguesa (3 a 1).

– Eu chamaria de trio de fogo. É muita explosão quando tem a bola. A gente puxa um contra-ataque muito rápido. Estamos felizes com o momento e vamos fazer de tudo para continuar assim e seguir pontuando no Campeonato Brasileiro – afirmou Osvaldo, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Lucas não quer saber de descanso. Apesar de ter jogado na terça-feira contra o Japão, na Polônia, e ter viajado durante toda a noite para retornar ao Brasil, ele já se escalou para o jogo contra o Atlético-GO.

– Eu quero jogar – disse.

Já Luis Fabiano ainda tem um motivo a mais para entrar em campo motivado. Na noite da última segunda-feira, nasceu sua terceira filha, Giule. O Fabuloso é pai de outras duas garotas, Gabriella e Giovanna.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*