Com técnico vindo da base, veja quem pode ter espaço no São Paulo

André Jardine já mostrou ao elenco do São Paulo que vai implantar uma filosofia bem diferente de Edgardo Bauza no período em que estiver à frente da equipe profissional. O treinador, que estava no sub-20 até a saída do argentino, deve mudar o estilo de jogo do Tricolor e pode promover algumas mudanças na escalação.

Se Bauza, sem Cueva, preferiu jogar com três volantes na derrota para o Atlético-MG, André Jardine tem outras prioridades na montagem da equipe. O técnico quer jogadores confiantes, que chamem a responsabilidade no ataque e apareçam no momento da decisão. Um São Paulo longe de ser previsível.

Xodó da torcida tricolor, Luiz Araújo conquistou a arquibancada por não ter medo de encarar a marcação adversária, mostrar bom repertório de dribles e colocar fogo no jogo nos momentos em que sua equipe já parecia cansada. O garoto pode pintar como novidade pela esquerda, como foi utilizado já no segundo tempo das últimas duas partidas.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luiz Araújo já conhecia o trabalho de Jardine por causa do sub-20, mas não é o único que tem essa vantagem no elenco tricolor. Lyanco, Matheus Reis, Artur e Pedro Bortoluzzo também já treinaram com o comandante, que chegou em Cotia no início de 2015.

Neste sábado, Jardine terá a primeira oportunidade de fazer um trabalho tático com todo elenco. Na atividade desta sexta-feira, em que já evidenciou sua filosofia aos atletas, parte dos titulares fez trabalho regenerativo após a derrota para o Atlético-MG.

Em entrevista coletiva, o volante Hudson elogiou o novo comandante. O atleta relembrou o período em que Jardine esteve na base: foram quatro títulos conquistados em menos de dois anos, entre eles a Taça Libertadores da América Sub-20.

Ciente do material que tem em mãos para trabalhar, o técnico tem a missão de tornar a equipe profissional também vencedora. O momento, porém, não é bom. Após cinco jogos sem vencer, o São Paulo é apenas o 11º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos – a dez do líder e a cinco da zona de rebaixamento.

Lyanco André Jardine São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)O zagueiro Lyanco conversa com o técnico André Jardine no treino de sexta-feira (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Próximo adversário: Santa Cruz
Local: Arruda, em Recife, Pernambuco
Data e horário: domingo, às 16h15 (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Chávez (Gilberto)
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley.
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (ASP FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinho (ambos do RJ)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR (menos Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel), MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO e PE menos Recife (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e SporTV 15 (com Danilo Ribeiro e Wagner Vilaron)

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Com técnico vindo da base, veja quem pode ter espaço no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*